Meu Timão

Entrar

Carille reforça importância da Fiel no jogo de volta da decisão do Paulistão

Vinícius Souza/Meu Timão

4.0K 120

Arena vai ferver!

Carille ressalta força da Fiel em Itaquera, mas não vê vantagem do Corinthians para decisão

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, de Morumbi

visualizações 4.0K comentários 91 0

Tendo a oportunidade de decidir o título do Campeonato Paulista em casa, o Corinthians conseguiu segurar um empate por 0 a 0 contra o São Paulo , no Morumbi, pela partida de ida da final estadual.

Porém, em entrevista coletiva concedida após o término da partida, Fábio Carille afirmou que sua equipe não tem vantagem alguma na decisão. Mas em seguida, o treinador ressaltou que acredita que o único benefício alvinegro para o duelo de volta é a força da torcida corinthiana em Itaquera.

"Não tem (vantagem para a volta). No ano passado a gente perdeu em casa contra o Palmeiras e fomos jogar precisando buscar o resultado e conseguimos. Agora é igual, o futebol está muito nivelado. A nossa vantagem é a força da torcida, que vem junto, sabe jogar e ajuda o time, mas a vantagem é muito pouca", disse.

Leia também:
Ataque passa em branco e Corinthians chega a mais de três partidas sem fazer um gol
Cássio vê decisão 'em aberto', mas ressalta importância da Fiel na finalíssima do Paulista
Clayson reforça fator casa para Corinthians decidir o título Paulista e releva demora do VAR

Para o Majestoso, Carille promoveu duas mudanças na equipe titular - Ramiro e Jadson no lugar de Pedrinho e Sornoza, respectivamente. Além da entrada de Carlos Augusto na vaga de Danilo Avelar, que se recupera de dores no joelho. Com isso, o Corinthians, consequentemente, atuou de forma mais defensiva.

"É um time que marca muito, sempre foi assim, desde o Mano em 2008. Este ano está um pouco fora, pela questão do grupo, mas saio muito satisfeito hoje, em relação ao rendimento. Foi muito diferente daquilo contra o Santos", concluiu.

Como não há gols fora de casa, qualquer empate leva a finalíssima do Paulista para os pênaltis. Para ser campeão no tempo regulamentar, o Corinthians precisa de uma vitória por qualquer resultado contra o rival. Corinthians e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

91 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop