Meu Timão

Entrar

Em visita à Arena com a camisa do Avaí, Betão se emocionou em entrevista

Larissa Lima/Meu Timão

1.7K 27

Muita história

Betão relembra treinos em terreno da Arena e volta a falar de emoção por jogar no estádio

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 26 0

Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians ainda é parte pequena dos 109 anos de histórias do clube alvinegro. Sendo assim, uma série de jogadores com bonita trajetória no Timão sequer atuou no estádio com o manto da equipe. Betão é um desses casos. Com 14 temporadas de casa, o zagueiro relembra quando os treinos aconteciam em Itaquera, no terreno que se tornou a Casa do Povo.

"A gente treinava lá. Acho que o Luxemburgo que mandou fazer tudo. Tinha três campos, um pequenininho e dois grandes, e aí do lado tinha um buracão e todo mundo, desde a minha época, falava que ali ia ser o estádio do Corinthians", afirmou, em entrevista ao Desimpedidos, no Youtube.

"A gente ria né, como que ia ser ali? Perto da favela e tal. Passaram os anos e realmente surgiu o estádio do Corinthians", completou.

Leia também:
Dupla do Corinthians está entre os jogadores mais decisivos deste início de temporada
Corinthians prepara mosaico em dois setores da Arena com trecho de música da torcida

Vestindo a camisa do Avaí, seu atual clube, Betão atuou no gramado da Arena e, mesmo com o Timão no passado, não esconde a emoção por ver a mudança em um lugar onde frequentou por tantos anos.

"E eu fui lá jogar contra o Corinthians. Não tem nem como imaginar como era antes. Fiquei bem emocionado porque lá tenho história né. Não foram 14 dias, fiquei 14 anos no Corinthians. Também vivi o sonho de estar lá na época que o estádio fosse construído e passa um sonho... todos os treinamentos que a gente fez ali, metrô que a gente pegava para treinar, as vezes a gente até dormia lá quando treinava em dois períodos", concluiu o zagueiro, que fez declaração emocionante na época, falando justamente do estádio .

Ao todo, vale lembrar, Betão defendeu o Corinthians em 215 partidas, com 91 vitórias, 61 empates e 63 derrotas. Neste período, o defensor fez quatro gols - um deles histórico, quebrando longo tabu contra o São Paulo.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop