Meu Timão

Entrar

Zagueiro do PSG e da Seleção Brasileira é cria do Corinthians

Reprodução/Instagram

5.3K 46

Dose dupla

Pentacampeão francês, Marquinhos 'se divide' com título do Corinthians em festa do PSG

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 37 0

O domingo foi especial "em dose dupla" para o zagueiro Marquinhos, cria do Corinthians. O jogador, hoje com 24 anos de idade, consagrou-se pentacampeão francês pelo Paris Saint-Germain no mesmo dia em que o Timão garantia o tricampeonato paulista em Itaquera .

Em entrevista concedida no estádio Parc des Princes, em Paris, durante a festa de campeão do PSG, Marquinhos foi questionado sobre a comemoração dos dois títulos: um como jogador; outro como torcedor. O zagueiro riu e admitiu a felicidade pelo tri do Corinthians.

"Muito legal. Estou feliz. A gente sabe o quanto títulos são importantes. A gente está feliz aqui pelo título que conquistou esta noite. Antes mesmo da partida já sabíamos que éramos campeões, mas é sempre bom, gostoso curtir um título", declarou inicialmente, se referindo ao empate entre Lille e Toulouse que garantiu o troféu antecipadamente ao PSG antes mesmo da vitória deste domingo sobre o Monaco.

"No Brasil, ainda mais, o Campeonato Paulista é muito disputado, muito difícil. O Corinthians vinha fazendo por merecer, é um time com uma filosofia muito dura, difícil de se jogar contra. Fico muito feliz, que o Corinthians continue sempre vencendo, sempre ganhando, Parabéns a todos que trabalham lá, os jogadores, a comissão, os amigos que deixei lá. Muito merecido, fico feliz por vocês", acrescentou, então fazendo menção direta à conquista alvinegra.

Após mais de dez anos na base do Corinthians, Marquinhos foi revelado para a equipe profissional em 2012, no mesmo ano em que já se consagrou campeão da Libertadores. Foi negociado primeiro com a Roma, da Itália, e depois com o PSG, clube pelo qual soma incríveis 18 títulos nacionais em sete temporadas.

Em tempo: figurinha carimbada nas convocações das Seleções de base, Marquinhos é zagueiro da equipe principal do Brasil desde 2013, além de campeão olímpico em 2016.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop