Meu Timão

Entrar

Manoel passou pela desconfiança da torcida e conseguiu se firmar como titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.0K 37

Cresceu demais!

Manoel diz que catapora foi responsável por lenta adaptação ao Corinthians e quer evoluir ainda mais

visualizações 2.0K comentários 31 0

Depois de um início de ano conturbado com o Corinthians, Manoel deu a volta por cima e foi titular durante toda a campanha que culminou no título do Campeonato Paulista de 2019. O zagueiro comentou sobre a sua evolução na temporada e a desconfiança da torcida após a sua chegada.

"São várias coisas necessárias pra essa melhora. Concentração no jogo, acho que entramos um pouco abaixo, treinar ainda mais, procurar melhorar individualmente. Temos que vencer duelos, porque nos jogos temos muitos duelos. Eu tenho que ganhar do atacante e vice-versa... Cada jogador tem que melhorar para evoluir no geral", disse o zagueiro.

Leia também:
Boselli ou Love? Maioria da torcida do Corinthians 'escala' substituto de Gustagol nesta quarta
Corinthians divulga nova parcial de 30 mil ingressos vendidos para decisão com a Chapecoense

O jogador ainda lembra que teve um problema de saúde nas férias e, com isso, acabou perdendo boa parte da pré-temporada, chegando ao Corinthians já com a necessidade de se adaptar ao novo elenco e retomar a forma física. Quando isso aconteceu, ele conseguiu se firmar como titular da equipe.

"No começo todo mundo quer resultado na hora, mas as pessoas não vêem que temos pouco tempo pra trabalhar. Eu tive a catapora, fiquei 45 dias de férias. Não tive tempo de fazer pré-temporada, mas encaixamos muito bem e melhorar nos jogos. Só com treino que vamos evoluir e melhorar cada vez mais", completou.

O zagueiro foi relacionado pelo técnico Fábio Carille para o jogo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, e deve estar novamente em campo, formando a dupla de zaga desta vez com Pedro Henrique, já que o titular Henrique está fora por uma lesão sofrida na final do Paulistão. O Timão precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para se manter vivo na Copa do Brasil.

Veja mais em: Manoel.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop