Meu Timão

Entrar

O Corinthians anunciou a contratação de Mônica para a equipe feminina

Bruno Teixeira/Corinthians

7.0K 90

Reforço na área!

Corinthians anuncia contratação da zagueira da Seleção Brasileira para equipe feminina

Por Meu Timão

visualizações 7.0K comentários 72 0

O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação da zagueira Mônica, de 32 anos, para a sua equipe principal feminina. Ela estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos, e atua pela Seleção Brasileira Feminina. Mônica agora formará a dupla de zaga no clube alvinegro com Érika, também da Seleção.

Mônica foi a primeira brasileira a atuar no Orlando, que figura como uma das principais equipes de futebol dos Estados Unidos. Ela chega ao Corinthians agora com um excelente currículo, tendo atuado também no Atlético de Madrid, da Espanha, no futebol australiano, austríaco e em outras equipes do Brasil.

Leia também:
Após comemorar na Arena Corinthians, orientador alega represália até contra esposa; empresa rebate
Corinthians não teve nenhum pênalti marcado a seu favor na campanha do tricampeonato paulista

Ela atualmente faz parte do grupo de jogadoras em preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que se inicia em junho, na França. Mônica também disputou o Mundial de 2015 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Agora com a atleta, o técnico Arthur Elias possui 25 jogadoras a sua disposição, para buscar novos títulos e tentar o bicampeonato brasileiro da modalidade. O Timão também disputa o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América, no final do ano.

O Corinthians está atualmente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Feminino, com 12 pontos em cinco jogos disputados, e segue na caça dos líderes Santos e Flamengo. No Paulistão, por sua vez, o clube alvinegro é líder do Grupo 02, depois de três rodadas disputadas.

O Timão tem agora pela frente dois jogos contra o São José, um pelo Campeonato Brasileiro e o outro pelo Paulistão. As duas partidas acontecerão na Fazendinha, nesta quinta-feira e no próximo domingo.

Confira fotos do anúncio

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Veja mais em: Corinthians feminino e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop