Meu Timão

Entrar

Avelar deve retornar ao time contra o Grêmio, no sábado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.3K 66

Com moral

Avelar volta a falar sobre renovação com o Corinthians e exalta pedidos da Fiel: 'Sentem falta'

Por Mayara Munhoz e Vitor Chicarolli

visualizações 3.3K comentários 54 0

Apesar da ausência nos últimos jogos, Danilo Avelar vive uma boa temporada no Corinthians. Diante disso, o lateral-esquerdo voltou a falar sobre sua permanência no clube - seu contrato de empréstimo é válido somente até 30 de junho.

"Estou tranquilo, sei que há conversas. O Corinthians sabe da minha vontade. Mas não tem obrigação de exercer agora. Antes de eu vir para cá já haviam acordado os números e forma de pagamento", ressaltou o jogador, em coletiva nesta segunda-feira.

"Lógico que eu ficaria feliz se resolvesse logo. Espero que num futuro breve as coisas possam se concretizar", completou.

Leia também:
Corinthians manda jogo no Pacaembu pela oitava vez após inauguração da Arena; relembre
Fábio Carille completa 22 meses como técnico e acumula média incrível de títulos no Corinthians
Reforços e velhos conhecidos: conheça o elenco Sub-23 do Corinthians

Avelar está emprestado ao Timão pelo Torino, da Itália. Como já mostrado pelo Meu Timão , o Corinthians mantém tranquilidade quanto ao acerto. O lateral tem valor fixado de compra de 1,5 milhão de euros. A diretoria ainda tenta diminuir esse preço, mas conta com a facilidade de poder pagar o parcelamento até 2021.

Negociação à parte, o lateral está perto de retornar para o time. Fora há quatro partidas por conta de um fortalecimento muscular no joelho esquerdo, Avelar deve ser opção no sábado, contra o Grêmio.

Durante sua ausência, o jovem Carlos Augusto foi opção. Seu desempenho, porém, não agradou a torcida que pede muito pelo retorno de Avelar. O jogador comentou a situação bem diferente em relação à temporada passada.

"Se a torcida pede, é porque fiz algo legal. Ano passado pediam para eu sair, agora pedem para eu jogar. Se a torcida pede, sente falta", disse.

"Eu estou legal, o Carlos supriu (minha ausência), fez uma final muito boa contra o São Paulo. Isso mostra o nível do nosso treinamento, mostra que está todo mundo preparado para exercer a função quando precisar”, finalizou.

Veja mais em: Danilo Avelar e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop