Reforços e velhos conhecidos: conheça o elenco Sub-23 do Corinthians

42 mil visualizações 132 comentários Comunicar erro

A recém criada equipe Sub-23 do Corinthians teve seu primeiro grande teste na manhã desta segunda-feira, em jogo-treino contra os reservas do plantel profissional do Timão. Melhor para os mais experientes, que venceram a atividade por 2 a 0, no CT Joaquim Grava.

Comandado pelo treinador Edson Leivinha, o time Sub-23 foi a campo com alguns velhos conhecidos da Fiel, como o zagueiro Vinícius Del’Amore e o meia Rodrigo Figueiredo, além das novidades, como os ex-santistas Luan e Reift, e o atacante Jorge Colman.

A escalação inicial contou com Eugênio; Renan Brainer, Igor Morais, Del'Amore e Luan; Altair, Emerson e Rodrigo Figueiredo; Reift, Douglas e Jorge Colman. Ao longo do segundo tempo entraram Hugo Borges, Renan Areias, William, Matheus e Maxwell.

O elenco é formado por jogadores que não tem mais idade para disputar a Copinha, por atletas que retornam de empréstimo de outros clubes e também pelas novas contratações. Ao todo, cabe ressaltar, foram onze contratações - a tendência é que esse número aumente nas próximas semanas.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa em 23 de maio, será o primeiro compromisso oficial do time alvinegro. O outro será a Copa Paulista, em junho.

Para facilitar sua compreensão, caro leitor, o Meu Timão listou e detalhou os garotos que entraram em campo no jogo-treino desta segunda-feira. Confira abaixo!

Eugênio

Eugênio foi titular nesta segunda-feira

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Eugênio Marques Ferreira, de 20 anos, é o goleiro titular da equipe Sub-23 do Corinthians. Antes de se transferir ao clube paulista, o garoto estava no Sport, onde recebeu poucas oportunidades.

Renan Brainer

Renan Brainer

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Renan Souza Brainer é o lateral-direito da equipe alvinegra. O defensor, de 21 anos, natural de Guarulhos, é formado na base do Timão e estava emprestado ao Oeste até a última temporada.

Igor Morais

Igor Morais é o camisa 3 do Timão

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Igor Morais Carvalho, de 21 anos, é formado nas categorias de base do São Paulo e se transferiu para o Grêmio Anapólis na última temporada. Meses depois, foi anunciado como novo zagueiro do time Sub-23 do Corinthians.

Del'Amore

Del

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Este talvez seja um dos nomes mais conhecidos pela Fiel. Cria da base alvinegra, Vinicius Garcia Del’Amore, de 22 anos, não conseguiu se firmar no plantel principal do Timão. O zagueiro, que ganhou destaque no Corinthians em 2017 quando ajudou o time a conquistar o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Jr, foi emprestado ao Oeste e Fortaleza, antes de retornar ao clube que o revelou.

Luan

Luan Sub-23

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Certamente é um dos casos mais curiosos do elenco. Luan Vitor Moreira Serafim, de 18 anos, estava no Santos e vinha sendo pouco aproveitado pelo clube do litoral. O lateral-esquerdo teria idade para atuar no time Sub-20 do Timão, mas já treino com a equipe acima.

Altair

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Altair é um dos volantes do Timão

Altair José Soares Júnior, de 22 anos, foi um dos destaques do time Sub-23 nesta segunda-feira. O volante foi revelado nas categorias de base do Corinthians e passou por times como Palmeiras, CRB, Santa Rita e Batatais antes de retornar ao clube do Parque São Jorge.

Emerson

Emerson

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O volante Emerson, de 20 anos, que também teve uma boa atuação no jogo-treino, foi revelado pelo CRAP (Clube Recreativo Associados Progressistas), do Pará, e passou pelo Vitória antes de se transferir para o Corinthians.

Reift

Reift é o camisa 7 da equipe Sub-23 alvinegra

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Reifit Alves de Faria, de apenas 17 anos, também poderia atuar na equipe Sub-20 do Timão, mas acabou sendo inscrito na categoria acima. O meia estava no Santos antes de se transferir para o clube da capital paulista.

Rodrigo Figueiredo

Rodrigo Figueiredo é o camisa 10 do Sub-23

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

É um dos nomes mais reconhecidos pela Fiel no time sub-23 alvinegro. Com passagem pelo Londrina, Rodrigo Figueiredo de Carvalho, de 23 anos, estava emprestado ao Joinville antes de confirmar seu retorno ao Corinthians, clube que o revelou. O meia, cabe ressaltar, tem três jogos na equipe profissional do Timão.

Douglas

Douglas foi o atacante titular do jogo-treino

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Revelado na base do Bahia, Douglas Santos da Silva, de 21 anos, foi contratado pelo Guarani depois de se destacar pelo Desportivo Brasil na Série A3 do Paulistão. Entretanto, o atacante pouco foi utilizado na equipe de Campinas e se transferiu ao Corinthians nesta temporada.

Jorge Colman

O paraguaio Jorge Colman é o camisa 9 do Timão

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Jorge David Colmán Aguayo, de 21 anos, é considerado uma promessa no Paraguai. Tendo algumas aparições entre os profissionais, o jovem atacante ainda pertence ao Olímpia, tradicional clube paraguaio. Seu vínculo com o Corinthians, cabe ressaltar, é por empréstimo até o fim deste ano.

Hugo Borges

Hugo Borges entrou ao longo da etapa final

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Aos 21 anos, o atacante Hugo da Conceição Medeiros Borges Alves, estava no Vasco e acertou contrato com o Timão por duas temporadas.

Renan Areias

Areias entrou durante o segundo tempo

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

É mais um dos jogadores que a Fiel reconhece só de ouvir o nome. Aos 21 anos, Renan Carvalho Areias, estava emprestado pelo Corinthians ao Red Bull Brasil até o fim do Campeonato Paulista. Campeão da Copinha em 2017, o volante soma 14 anos de clube, entre futsal e campo, e tem contrato válido até junho de 2019.

William

William

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

William Pinheiro Fernandes atua como atacante e chegou no Timão em 2017, para integrar a base alvinegra, após boa passagem pelo Araçatuba. Natural de São Luís, no Maranhão, o jovem de 20 anos tem contrato com o Corinthians até abril de 2020.

Matheus

Matheus 17

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Matheus Henrique Silva de Oliveira, de 18 anos, também teria idade para ser inscrito em uma categoria inferior. O volante, formado na base do Timão, teve passagem pelo Juventus antes de acertar seu retorno ao clube alvinegro.

Maxwell

Max

Maxwell Lima Santos Silva, de 20 anos, teve passagens pelas categorias de base do São Paulo antes de se transferir para o Santos. Porém, o meia-atacante acabou sendo dispensado do clube do litoral paulista e acabou acertando sua vinda ao Corinthians ainda no fim de 2018.

Edson Leivinha

Treinador da equipe, José Edson Marcelino de Oliveira vinha exercendo a função de olheiro do time principal do Corinthians desde 2018. Aos 56 anos, com uma certa rodagem, ele já trabalhou com nomes renomados como Nelsinho Baptista e Muricy Ramalho.

Veja mais em: Equipe Sub-23 do Corinthians e Rodrigo Figueiredo.

Veja Mais:

  • Cássio, Manoel e Gil não ficam à disposição de Fábio Carille contra o Cruzeiro

    Com três desfalques, Corinthians divulga relacionados para duelo com Cruzeiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Fábio Carille reclamou de dores no joelho esquerdo recentemente

    Carille vai passar por procedimento no joelho e vira 'desfalque' para o Corinthians

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes
  • Urso apareceu em campo pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita

    Júnior Urso volta a treinar em campo e se aproxima de retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner pode ganhar até quatro companheiros de posição no Corinthians em 2020

    Corinthians pode ter até cinco opções para lateral direita em 2020

    ver detalhes
  • Atacante agradou e fica para a Copinha

    Corinthians prorroga empréstimo de atacante paraguaio do time Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: