Meu Timão

Entrar

Jadson em ação na partida contra o Athletico Paranaense

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2.4K 49

Meu Timão Stats

Eficiente, mas com dificuldades na criação: os números do Corinthians na quinta rodada do Brasileiro

visualizações 2.4K comentários 32 0

O Corinthians conquistou três pontos importantes para a sequência no Campeonato Brasileiro. A equipe de Fábio Carille voltou a criar pouco, mas venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada da competição nacional.

Ver a partida pode ter sido o suficiente para entender o triunfo alvinegro, mas os números dão um embasamento ainda maior do que foi feito dentro de campo pelo Corinthians neste domingo.

Sendo assim, o Meu Timão preparou um apanhado de estatísticas importantes para facilitar a compreensão do que precisa ser feito para o desempenho do Timão melhorar e também o que pode ser mantido pelo treinador para os próximos jogos - os números são do Footstats.

Leia também:
Corinthians começa venda geral de ingressos pela internet para próximas duas partidas na Arena
Convocação equatoriana surpreende, e Sornoza 'reforça' Corinthians antes e durante Copa América
Ralf recebe seu primeiro cartão amarelo após mais de 2 mil minutos em campo pelo Corinthians em 2019

Eficiência

O Corinthians voltou a pecar com as poucas chances criadas durante os 90 minutos, mas diferente dos últimos jogos, a equipe de Fábio Carille transformou suas duas únicas finalizações em gols, com Vagner Love e Pedrinho. Cabe ressaltar que os dois tentos aconteceram por meio de assistências. O único chute alvinegro que passou longe da meta adversária veio com Júnior Urso, na segunda etapa.

Faltou criação

O Timão terminou a partida com 41% de posse de bola e as estatísticas explicam melhor a origem desse número. Para a Fiel ter noção, o meio de campo da equipe ficou com mais de 20% de passes trocados, mas foram apenas três assistências para finalizações, com exceção dos passes para os gols. Portanto, há de se notar que o alvinegro contou com lampejos individuais para construir o resultado em Curitiba.

Precisa melhorar...

Carille vem destacando a grande quantidade de erros técnico no Corinthians nos últimos jogos. Além dos 36 passes errados no embate, os jogadores alvinegros perderam a bola 30 vezes. Os que se destacam negativamente no quesito são Mateus Vital (8), Vagner Love (6) e Júnior Urso (6).

Pouco combate defensivo

Além de não ter ficado com a bola, o Corinthians sofreu na Arena da Baixada. Foram dois gols bem anulados pelo trio de arbitragem e 23 chutes ao gol de Cássio, que mais uma vez teve grande atuação. De fato, não foram poucas as vezes nas quais os homens de frente do rival passaram pela linha defensiva do Timão.

Bola rifada

O Corinthians voltou a apostar em lançamentos e cruzamentos para balançar as redes. Não há como negar que funcionou, pelo menos nos dois tentos. Entretanto, a equipe de Fábio Carille perdeu muitas vezes a posse de bola dessa forma.

Ao todo foram 16 cruzamentos para a área do Athletico, sendo que apenas três chegaram a um corinthiano, números que resultam em um aproveitamento de míseros 18%. No quesito de lançamentos, o time também precisa melhorar. Foram 30 no total, sendo que apenas 15 foram concluídos por algum jogador do Timão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop