Meu Timão

Entrar

Pedrinho e Vital comentaram sobre a maneira que gostam de jogar em campo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.7K 70

Adaptações ao jogo

Pedrinho reforça vontade de atuar pelo meio no Corinthians e Vital fala sobre conversa com Carille

Por Rafael Bianco e Lucas Faraldo

visualizações 5.7K comentários 53 0

Pedrinho e Mateus Vital foram convocados para a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, que acontecerá na França. No Corinthians, no entanto, os jogadores não costumam atuar simultaneamente em campo, mesmo que atuem em posições diferentes.

"Dá para jogarmos junto, já jogamos, mas isso depende do Carille. Acho que quando chegar o momento de entrar e jogarmos juntos ele vai colocar. Mas pela questão de posição acho que isso não é um problema não", disse Mateus Vital, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Leia também:
Pedrinho e Vital comentam convocação para a Seleção Brasileira e liberação do Corinthians
Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

Comentando especificamente sobre seu modo de jogo, Pedrinho ressaltou a vontade em atuar pelo meio do campo, mas disse que essa é uma escolha do treinador, que passou utilizá-lo pela lateral por conta da vitalidade e velocidade em campo.

"O que ele mandar eu fazer eu vou estar ali para cumprir o meu papel. Já falei muitas vezes sobre isso. Aquilo que aconteceu na base, quando chega no profissional muda. E o Carille está pensando em uma posição que pode me ajudar no futuro, mas é um desejo que eu tenho, de atuar pelo meio, porque sempre atuei por ali, mas se tiver que jogar pela ponta não tem problema algum. Onde o Carille optar eu vou dar o meu máximo para estar ajudando o Corinthians", disse Pedrinho.

Mateus Vital, por sua vez, reforçou a importância do trabalho de Fábio Carille no desenvolvimento de ambos os jogadores. Com 21 anos, os dois atletas ainda passam por adaptações ao futebol profissional e por isso o trabalho do treinador é fundamental.

"Ele tem conversado com a gente, desde que nos apresentamos. Uma vez ele até chamou eu e o Pedrinho na sala para que pudéssemos ser mais objetivos, chega mais na área. Vejo com bons olhos essa conversa, esse conselho, para que isso pudesse me ajudar e eu evoluir. Fico muito feliz com a sequência, todo jogador gosta de estar jogando e ajudando a equipe. Espero que isso aconteça mais vezes e eu possa estar ajudando a equipe mais e mais", completou Mateus Vital.

Os jogadores poderão atuar em mais duas partidas com o Corinthians antes de viajarem para a França para a disputa do torneio internacional. Nesta quinta-feira, o Timão enfrenta o Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana, às 19h15. No domingo, encontra o São Paulo pelo Brasileiro.

Veja mais em: Pedrinho, Mateus Vital e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop