Meu Timão

Entrar

Hugo Borges marcou o gol do Corinthians no empate diante dos baianos

Marcelo Malaquias/Corinthians

5.8K 41

Um ponto

Time Sub-23 do Corinthians estreia com empate no Brasileirão de Aspirantes

1 X 1

visualizações 5.8K comentários 31 0

O time Sub-23 do Corinthians estreou oficialmente nesta quinta-feira. Fora de casa, a equipe alvinegra encarou o Vitória, pelo Brasileirão de Aspirantes. E o início não foi com o pé direito: o Timão empatou por 1 a 1 - o gol foi marcado por Hugo Borges.

Na próxima quinta, o time comandado por Edson Leivinha volta a campo pelo torneio, desta vez para encarar a Ponte Preta, às 15h. Será o primeiro jogo em casa diante da Fiel.

Os escolhidos

O técnico Edson Leivinha montou o Corinthians para a estreia com Caíque França; Renan Brainer, Del'Amore, Igor Morais e Luan; Emerson, Altair, Gabriel Silva, Reift e Douglas; Hugo Borges.

O Vitória, por sua vez, veio a campo com Ronaldo; Marcelinho, Bruno Bispo, Jorginho e Gabriel Gomes; Hebert, Douglas, Júlio, Ruan Nascimento, Thiaguinho e Eron.

Como foi o jogo

Treinando desde março, a equipe alvinegra veio com tudo para a partida. Melhor nos momentos iniciais, o Timão precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após boa jogada de Renan, Gabriel Silva cabeceou para o meio da área e Hugo Borges, contratado para o Sub-23, aproveitou para marcar.

Apesar do gol, o Corinthians não conseguiu se manter em cima do adversário, passando todo o primeiro tempo sem criar qualquer oportunidade de ampliar. Do outro lado, porém, o Vitória também encontrou dificuldades e pouco ameaçou o gol de Caíque França, que faz parte do elenco profissional e "desceu" para ganhar ritmo de jogo.

Na segunda etapa, o ritmo melhorou. Apostando muito nas arrancadas de Gabriel Silva pela esquerda, o Timão voltou a oferecer certo perigo ao goleiro adversário. Aos 19 minutos, o atacante gingou para o meio e bateu forte, obrigando Ronaldo a fazer grande defesa. No lance anterior, Hugo Borges bateu falta e também parou nas mãos do arqueiro.

Gabriel Silva foi muito acionado na segunda etapa

Marcelo Malaquias/Corinthians

Precisando do resultado, o time da casa cresceu na partida. Aos 24 minutos, foi a vez de Caíque França fazer intervenção difícil, evitando o gol do Vitória com os pés. O Timão não conseguiu reagir e o gol dos mandantes saiu.

Aos 36 minutos, o zagueiro Vinícius Del'Amore, conhecido da Fiel, foi driblado dentro da área e cometeu pênalti. Eron bateu bem e empatou a partida. Depois disso, o Corinthians de Leivinha parece ter se contentado com o ponto importante, postando-se atrás e tentando aguentar a pressão dos donos da casa.

Nos minutos finais da partida, Caíque França apareceu. Em falta bem batida, o camisa 1 da equipe alvinegra teve de fazer bela defesa. Aos 48, ainda deu tempo de Jorge Colman, que entrou no segundo tempo, deixar Gabriel Silva em condições de marcar. O atacante, porém, desperdiçou a chance.

Na sequência, contra-ataque do Vitória. Em bom lançamento, o atacante adversário saiu cara a cara com Caíque França e marcou o gol que seria decisivo no jogo, mas o juiz acabou anulando por conta de posição irregular. A Fiel levou um susto daqueles...

Veja mais em: Equipe Sub-23 do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop