Meu Timão

Entrar

Equipe Sub-20 do Corinthians garante vaga na semifinal da Copa do Mundo de Futsal da categoria

Christian Rizzi

3.7K 27

Deu Timão no futsal também!

Corinthians supera Barcelona na Copa do Mundo de Futsal Sub-20 e garante vaga na semifinal

visualizações 3.7K comentários 23 0

Não foi só o profissional que venceu não! Teve vitória nas quadras também. A equipe Sub-20 de Futsal do Corinthians venceu o Barcelona por 5 a 4 pela Copa do Mundo de Futsal da categoria, chegou ao primeiro lugar do grupo A e garantiu vaga na semifinal do torneio.

A equipe toda teve boa atuação, com destaque para Daniel, Marcelo, Guilhermão, Vini e Neguinho, que balançaram as redes. Os corinthianos chegaram a abrir 5 a 0 e viram o adversário pressionar até o último segundo, conseguindo diminuir a vantagem para um gol.

Como foi o jogo

As equipes começaram a partida se estudando, com jogadas truncadas. O Corinthians apostava na velocidade para tentar superar a forte defesa catalã.

A primeira chance real de gol foi aos seis minutos, quando Guilhermão aproveitou uma falha da defesa e finalizou, mas o goleiro ficou com a bola. No minuto seguinte, Neguinho conseguiu bom contra-ataque e finalizou para nova defesa do goleiro. Aos oito minutos, foi a vez do Bracelona oferecer perigo, mas Vanderson salvou o que seria o primeiro gol da partida.
Com 12 minutos, o Timão balançou a rede. E que golaço corinthiano! Daniel recebeu pela lateral, fez boa jogada, venceu dois marcadores e finalizou de cavadinha para marcar 1 a 0 para o Timão. No minuto seguinte o Corinthians já ampliou o placar. Marcelo roubou a bola no meio da quadra e finalizou com força para marcar o segundo gol corinthiano.
Aos 17 minutos, quase mais um do Corinthians. Joãozinho cobrou falta curta com Marcelo, que finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Com isso, os times foram para o vestiário com o 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, as equipes voltaram buscando mais o jogo e fizeram uma segunda etapa movimentada.

Logo no primeiro minuto, Guilhermão roubou a bola no meio de quadra, foi ao ataque e finalizou na trave. Na sequência, o Barcelona respondeu com perigo, exigindo boa defesa de Vanderson. Cinco minutos depois, o arqueiro corinthiano fechou a meta mais uma vez após Juanfran receber bom passe na cara do gol.

Com oito minutos, o Timão teve chance de fazer o terceiro. Gui Marques foi derrubado dentro da área após driblar o goleiro e a falta foi marcada. Nairton cobrou com força e a bola explodiu na barreira.

Aos 13 minutos, Guilhermão recebeu na área e finalizou, ampliando o marcador. A partir dai, o Barcelona colocou seu goleiro linha, que saía ao ataque. Em uma dessas saídas, aos 14 minutos, a defesa corinthiana roubou a bola e puxou o contra-ataque, deixando Neguinho na cara do gol. Ele empurrou a bola para o fundo do gol e marcou o quarto do Timão.

Com 18 minutos de jogo, o Barcelona perdeu a bola no campo de ataque, onde estava seu goleiro linha. Vini chutou de trás do meio de campo e anotou o quinto tento corinthiano. Nos minutos seguintes, o Barcelona teve dois tiros livres para cobrar e Daniel converteu os dois, diminuindo a vantagem corinthiana.

Restando apenas seis segundo de jogo, o Barcelona ainda conseguiu mais dois gols. Juanfran chutou de trás do meio de campo, a bola desviou e entrou no gol. Na saída de bola, o adversário atacou com velocidade, e Khalid marcou o quarto gol.

Após nove tentos anotados, a partida acabou em 5 a 4 para o Timão.

Próximo desafio

A vitória sobre o Barcelona garantiu ao Corinthians 100% de aproveitamento na competição. Com isso, o próximo duelo alvinegro é já nessa sexta-feira, contra o Foz Cataratas, às 17h, pela semifinal do torneio. O torcedor que quiser assistir ao jogo pode acompanhar a transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop