Meu Timão

Entrar

Fabrício Oya está emprestado ao São Bento até o fim desta temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.6K 70

Tem talento!

Oya minimiza falta de espaço com Carille e projeta retorno ao Corinthians para 'fazer história'

Por Meu Timão

visualizações 5.6K comentários 45 0

Sem espaço no elenco de Fábio Carille, o meia Fabrício Oya deixou o Corinthians na última semana e se transferiu para o São Bento, de Sorocaba, até o fim desta temporada. Tratado como uma das maiores promessas recentes do Timão, o jogador já projeta retornar ao clube no próximo ano para “fazer história”.

Oya tem contrato até 2021 com o Corinthians e admitiu que foi para o São Bento com a intenção de se adaptar ao futebol profissional. Ele também revelou que contou com apoio da comissão corinthiana para tomar tal decisão.

“Às vezes nós subimos e esperamos que seja tudo muito rápido, mas precisa sim de uma adaptação. Eu vim para o São Bento em busca de jogos e fazer essa adaptação no futebol profissional, e ano que vem voltar ao Corinthians e poder desenvolver meu futebol que é o que mais espero, poder fazer história nesse clube”, disse ao GloboEsporte.com.

“Conversei com o pessoal do Corinthians, eles também acharam que era uma boa ideia. Nós entramos em um acordo que seria muito bom estar jogando e sendo visto”, acrescentou.

Leia também:
Na expectativa de estrear pelo Corinthians, atacante Everaldo completa 25 anos nesta terça-feira
Corinthians terá camisa com patrocínios em preto e branco; versão não será usada em jogos
CBF confirma mudança em clássico, e Corinthians volta à Vila Belmiro após quase dois anos

Os números de Oya nas categorias de base comprovam a expectativa sobre o jogador. Além de 11 títulos, o meia é responsável pela camisa 10 alvinegra desde que chegou ao Parque São Jorge, em 2011. Ele citou exemplos de jovens que se destacaram no Timão, como Arana e Maycon, e minimizou o fato de ter tido poucas chances com Fabio Carille no time principal.

“Ultimamente no Corinthians temos muitos jogadores que conseguiram se firmar, como Malcom, Maycon e o Arana. Eu acho que oportunidade não está faltando, o Corinthians está dando todo o suporte e está apoiando a base. Isso vai de jogador e do momento, eu espero que ano que vem seja o meu. Desde pequeno tive uma ligação muito grande com a torcida e com o clube. Eu me vejo horando em ter essa relação com o clube e espero voltar ao Corinthians, fazer bons jogos e poder fazer história no clube”, concluiu.

Aos 19 anos, Oya foi o grande nome do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e chegou a entrar em campo uma vez pelo profissional, mas não conseguiu espaço em um setor que conta com nomes como Sornoza, Jadson, Pedrinho, Mateus Vital e Régis.

Veja mais em: Fabricio Oya.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop