Corinthians terá camisa com patrocínios em preto e branco; versão não será usada em jogos

Corinthians terá camisa com patrocínios em preto e branco; versão não será usada em jogos

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

37 mil visualizações 186 comentários Comunicar erro

Modelo de camisa com patrocínios pretos não será usado por jogadores

Modelo de camisa com patrocínios pretos não será usado por jogadores

Divulgação/Corinthians

O Corinthians lançará nos próximos dias uma novidade para a torcida: serão vendidas camisas com as estampas dos patrocinadores nas cores preta e branca. A medida partiu do departamento de marketing do clube, atendendo pedidos de boa parte da torcida nas redes sociais, e precisou do aval dos dez atuais parceiros comerciais da equipe.

"A maioria dos nossos patrocinadores tem aplicação em preto e branco. Todos aprovaram que seja feita a camisa de venda em preto e branco, que fica bem mais legal. Só que eu também já estive do outro lado da mesa e entendo que descaracteriza a marca deles. Então, fica isso de ser sacanagem. A gente chega em um consenso nesse sentido. Tenho o aval de todos para vender", explicou Caio Campos, superintendente de marketing do clube, ao Globoesporte.com.

A reportagem do Meu Timão apurou que as lojas Poderoso Timão interessadas em vender tal versão do uniforme já iniciaram nesta terça-feira os pedidos. Os lojistas esperam que as peças já estejam em suas mãos nos próximos dias, mas ainda não foram informados sobre o preço desse novo modelo (e consequentemente ainda não sabem quanto cobrarão).

O que se sabe é que o modelo será lançado exclusivamente para venda. Em outras palavras: os jogadores não usarão tal versão do uniforme nas partidas. As camisas com as marcas nas cores originais de cada patrocinador, cabe ainda destacar, também seguirão à venda.

"Você vai para o torcedor. Ele vai na loja e fala que quer a camisa do Gustagol, por exemplo. Quer a que ele está jogando, a colorida, não a branco e preto. Eu até vou ter a disponibilidade na loja para vender com os logos P/B (preto e branco), mas o torcedor, na hora de comprar, quer a do jogo. Ele sabe que é feio, mas quer a do jogo. É a que ele está vendo na televisão", argumentou Caio Campos.

O Corinthians conta atualmente com dez patrocinadores, além da própria Nike como fornecedora esportiva. São 18 marcas estampadas no uniforme além do brasão do clube. O número alto de estampas já foi alvo de reclamações de torcedores nas redes sociais.

Veja mais em: Camisa do Corinthians, Patrocinador do Corinthians, Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta com ausências; veja quem não treinou em campo após a folga

    ver detalhes
  • Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, falou ao Meu Timão

    Líder do marketing do Corinthians fala da saída de Rosenberg, das camisas 1 e 2 e detalha a número 3

    ver detalhes
  • Em alta, Avelar admite que já assinou pré-contrato com o Timão

    Danilo Avelar assina pré-contrato e confirma acerto com Corinthians: 'Falta a parte burocrática'

    ver detalhes
  • Walmir Cruz reforçou a importância do período de descanso para sequência da temporada

    Preparador físico reforça importância de folga e aprova condição dos atletas na reapresentação

    ver detalhes

Comente a notícia: