Meu Timão

Entrar

Altair marcou para o Corinthians no fim do primeiro tempo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

13K 57

Três pontos na conta!

Corinthians se segura com um a menos e vence a primeira no Brasileirão de Aspirantes

1 X 0

visualizações 13K comentários 54 0

Depois de empatar com o Vitória por 1 a 1 na estreia do Brasileirão de Aspirantes, o Corinthians voltou a atuar pelo torneio nesta quinta-feira. Em Guarulhos, a equipe alvinegra bateu a Ponte Preta por 1 a 0, mesmo sem o apoio da Fiel - a Polícia Militar solicitou portões fechados para a partida.

O gol do triunfo alvinegro foi marcado no último lance da primeira etapa, com o volante Altair. Os três pontos ganham um sabor ainda mais especial por conta da expulsão de Jorge Colman aos três minutos da segunda etapa.

O próximo compromisso alvinegro é contra o Internacional, na próxima quinta-feira, às 15h, no Rio Grande do Sul.

Escalação

O técnico Edson Leivinha escalou o Corinthians com Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Vinícius Del'Amore e Kauê; Altair, Emerson, Douglas e Gabriel Silva; Jorge Colman e Hugo Borges.

A Ponte Preta, por sua vez, veio para o jogo com Luan; Emanuel, Zulu, Ian Carlo e Anderson; Julio Romao, Ronald, Roberto, Luan e Galego; Anderson.

Primeiro tempo

Com empates na primeira rodada do torneio, Corinthians e Ponte Preta vieram para a partida motivados a vencer. A necessidade da vitória, porém, não resultou em embate aberto, com as duas equipes no campo de ataque, muito pelo contrário.

Extremamente estudado, o confronto paulista foi de muita briga e pouco espaço. A bola, então, ficou presa no setor do meio de campo, pouco chegando a uma das metas. A primeira chance veio aos 20 minutos, com Jorge Colman, que bateu fraco e no meio do gol de Luan, da Ponte Preta.

Aos 21 minutos, cabe destacar, o zagueiro Vinícius Del'Amore sentiu o joelho e teve de ser substituído. Anderson Jordan foi quem entrou em seu lugar.

Com esquemas espelhados, os times não conseguiam criar e apostavam muito nas jogadas em velocidade para criar algo diferente. Do lado alvinegro, Douglas foi a principal válvula de escape.

Apesar das tentativas de escapada, o primeiro gol do jogo só foi sair na bola parada. A três minutos do fim da etapa inicial, Renan bateu bom escanteio e achou Altair no segundo pau. O volante bateu forte de direita para abrir o placar antes do intervalo, dando uma confiança extra ao Timão.

Segundo tempo

Com a vantagem, o técnico Edson Leivinha tentou mudar a postura de sua equipe. Ainda nos vestiários, tirou Douglas e colocou Rodrigo Figueiredo, meia de criação conhecido pela torcida alvinegra.

A mudança, porém, nem teve tempo de ser posta em prática na sua totalidade. Ao três minutos, Jorge Colman entrou forte em uma dividida e tomou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo e complicando a vida do Corinthians.

Como esperado, a Ponte Preta se lançou o ataque para tentar aproveitar a vantagem numérica e buscar o empate. O Timão, então, se postou bem defensivamente na espera de um contra-ataque, sobretudo pelo lado esquerdo, com o rápido Gabriel Silva.

Apesar da postura ofensiva, o goleiro Filipe pouco foi exigido, com as principais oportunidades do time de Campinas passando longe do gol. Aos 26, o maior susto. Em cabeçada, Rafael quase marcou para a Ponte Preta, tirando tinta da trave.

Para segurar o resultado, o técnico Edson Leivinha tirou o lateral Renan e colocou o zagueiro Richard. O centroavante Hugo Borges também saiu, dando lugar ao meia Reifit, de mais velocidade para tentar os contra-ataques.

Mesmo com as mudanças, a equipe alvinegra não conseguiu sair de trás, apesar de não ser ameaçado pelo ataque da Ponte Preta. Rodrigo Figueiredo, que entrou durante a partida, ainda saiu nos acréscimos. Luan entrou no seu lugar, em substituição para ganhar tempo.

Veja mais em: Equipe Sub-23 do Corinthians e Crônica.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop