Meu Timão

Entrar

Carille durante o duelo corinthiano na Venezuela

Reprodução

4.5K 76

'Requer tempo'

Carille avalia evolução do Corinthians, mas ainda busca melhorias para o duelo contra o Flamengo

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 45 0

O Corinthians volta para o Brasil com a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Na Venezuela, o Timão soube aproveitar as chances que teve e venceu o Deportivo Lara por 2 a 0. Ao fim do jogo, o técnico Fábio Carille atendeu a imprensa.

No início da partida, a equipe corinthiana sofreu pressão dos donos da casa, que não conseguiram balançar as redes. Com o placar final do duelo, a equipe atingiu a marca de quatro jogos sem sofrer gols e o técnico analisou o feito.

"Isso é algo que eu trabalho muito, a compactação, linhas bem próximas, acredito que o futebol é e tem que ser assim. Nosso sistema defensivo fez hoje o quarto jogo sem tomar gol e isso não é só do goleiro e da linha defensiva, mas sim do grupo todo, assim como no gol a criação começa atrás. O entendimento do grupo é muito bom. Jogadores novos, como o Sornoza, já entendem o que é, já levantaram o título de campeão paulista. Vamos em busca de mais objetivos esse ano", explicou o treinador.

Leia também:
Corinthians conhece adversário das oitavas da Sul-Americana; ordem dos mandos já está definida
Fiel elege Fagner como melhor em campo na vitória do Corinthians; Clayson é destaque negativo
Com gol de Sornoza, 13 jogadores já marcaram pelo Corinthians na temporada; veja lista

O último tento sofrido foi justamente contra o próximo adversário do Timão: o Flamengo. O gol aconteceu na partida de ida da Copa do Brasil e o foco corinthiano agora é na decisão da próxima terça-feira.

Carille reconhece a qualidade do grupo, mas voltou a falar sobre os novos membros do elenco, que precisam de tempo para adaptação. Um exemplo é Sornoza, que chegou ao clube no início do ano, mas só marcou nesta quinta-feira seu primeiro gol pelo clube.

"Eu acredito muito nesse grupo do Corinthians, mas sei que tudo requer tempo. Trabalhando comigo, a minha comissão, são 25 jogadores trabalhando pela primeira vez e é um grupo de qualidade, mas requer tempo. Estamos vindo em uma sequência boa, isso passa mais confiança, objetivo alcançado aqui e agora nossos pensamentos passam a ser focados na Copa do Brasil, terça-feira, contra o Flamengo", disse.

"A busca de melhora pelo Corinthians é melhorar a triangulação, ser mais objetivo, ficar mais com a bola, agredir mais o adversário, essas são nossas buscas em treinos e jogos", completou Carille.

Com um final de semana sem jogo – a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão, foi adiada para depois da Copa América – Carille terá mais tempo para tentar alcançar as melhorias que busca no time.

A equipe corinthiana volta a campo na próxima terça-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. No Rio, os jogadores alvinegros têm que reverter o placar de 1 a 0 para avançar na competição.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop