Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians repete resultado da ida contra o Deportivo Lara e avança na Copa Sul-Americana

45 mil visualizações 220 comentários Reportar erro

Corinthians bateu os venezuelanos e confirmou classificação

Corinthians bateu os venezuelanos e confirmou classificação

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Deportivo Lara 0 X 2 Corinthians

Sul-Americana 2019
30 de maio de 2019, 17:00
Deportivo Lara 0 x 2 Corinthians
Metropolitano de Lara, Cabudare, Venezuela.

O Corinthians segue vivo na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe alvinegra bateu o Deportivo Lara por 2 a 0 na Venezuela, confirmando a classificação às oitavas de final da competição continental - havia vencido a ida por 2 a 0, na Arena. Os gols alvinegros goram marcados por Júnior Urso e Sornoza.

Nas oitavas, o Corinthians já sabe que encara um time do Uruguai. Resta saber se será Montevideo Wanderers ou Cerro, que empataram por 0 a 0 na ida e jogam nesta quinta-feira, às 19h15.

Agenda alvinegra: Com duelo pelo Brasileirão contra o Goiás adiado, o Corinthians tem o fim de semana de folga. O próximo compromisso da equipe, então, é na terça-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo - é o jogo de volta das oitavas de final. Na ida, em Itaquera, triunfo dos cariocas por 1 a 0.

Os escolhidos do professor

Sem contar com Mateus Vital e Pedrinho, na Seleção Sub-23, e Ramiro, que ficou no Brasil por conta de dores, o técnico Fábio Carille teve de fazer uma troca em seu time titular. O escolhido foi Jadson, que voltou a atuar pelo lado direito, como no time campeão brasileiro de 2015.

O Timão, então, começou a partida com Cássio; Fagner, Manoel, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Jadson herdou vaga que vinha sendo de Pedrinho

Jadson herdou vaga que vinha sendo de Pedrinho

Meu Timão

Do outro lado, os donos da casa vieram para o jogo com Carlos, Jefre Jose, Di Giorgi, Aponte, Carillo, Medina, Jorge Yriarte, Di Renzo, Vargas, Moreno e Centeno.

Primeiro tempo

Mesmo com a desvantagem da ida, poucos esperavam o bom início de jogo do Deportivo Lara. Embalado por poucos, mas barulhentos, torcedores, o time venezuelano dominou as ações da partida, chegando a ficar com 63% da posse de bola nos primeiros dez minutos de jogo.

Estar com redonda rendeu frutos. Logo aos três minutos, Yriarte tabelou bem e apareceu com espaço na entrada da área. A finalização saiu por cima. Seis minutos depois, outra grande chance desperdiçada pelos mandantes, desta vez por Centeno, que chegou cara a cara com Cássio e chutou para fora.

A primeira jogada ofensiva alvinegra só saiu aos 19 minutos, em boa escapada de Júnior Urso pela direita. O volante achou Love na pequena área, mas o camisa 9 dominou mal, deixando a bola tocar em sua mão.

Depois disso, o jogo se equilibrou. Aos 21, Clayson escapou livre, mas foi parado com falta, batida para fora por Jadson. Pouco depois, no entanto, o camisa 10 acertou o pé. Aos 31 minutos, o meia cobrou bem uma falta lateral e Urso apareceu de coxa para completar e abrir o placar.

Os venezuelanos sentiram o gol e logo na sequência viram Vagner Love desperdiçar boa chance. Alguns minutos depois, porém, o time da casa voltou ao ataque, apostando muito nas jogadas de bola parada. Em uma delas, Yriarte saiu livre e obrigou Cássio a fazer grande defesa, evitando o gol de empate.

Segundo tempo

O Deportivo Lara voltou querendo jogo do segundo tempo, mas quem chegou com mais perigo nos primeiros minutos da etapa final foi o Corinthians. Aos cinco, o Timão chegou bem pela direita e Love cabeceou firme, obrigando o goleiro Salazar a fazer grande defesa. No escanteio gerado pela intervenção, ninguém conseguiu finalizar, facilitando a vida do arqueiro.

Melhor no jogo, o time comandado por Fábio Carille não demorou a ampliar. Aos nove minutos, Fagner apareceu novamente livre na direita e cruzou bem para o meio da área. Sem marcação, Sornoza bateu firme para marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

O gol parece ter dado confiança ao meia. Em falta lateral, o equatoriano tentou surpreender o goleiro adversário e colocou a bola na trave. Com o 4 a 0 no agregado, Fábio Carille começou a usar suas opções do banco. E o primeiro a entrar foi o volante Richard, no lugar de Júnior Urso, um dos artilheiros da noite.

Pouco depois de lançar o volante, Fábio Carille colocou Gustavo no lugar de Clayson, mudando um pouco a estrutura de sua equipe. Logo no primeiro lance, o centroavante aproveitou cruzamento de Fagner e cabeceou com perigo. O ponto negativo do lance foi um problema físico sentido pelo lateral, que imediatamente deixou a partida por Michel Macedo.

Com a ampla vantagem no placar e classificação encaminhada, o ritmo do Corinthians caiu e os venezuelanos voltaram a achar alguns espaços para criar. Aos 27 minutos, Centeno bateu bonito de chapa, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

Apesar dos pequenos sustos, o Timão se manteve tranquilo, rodando muito a bola em busca de espaços. Ainda deu tempo, no entanto, de Cássio fazer uma bela defesa, garantindo o quarto jogo consecutivo do Corinthians sem sofrer gols.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: