Richard, volante do Corinthians

Richard Cândido Coelho

Nome Completo: Richard Cândido Coelho

Data de Nascimento: 18/02/1994

Posição: volante

Idade: 24 anos

Jogos pelo Corinthians: 2

Jogos como Titular: 2

1994-02-18

Volante

Male

São Paulo, SP, Brasil

Scout: 0 Vitórias, 2 Empates e 0 Derrotas

Cartões Amarelos: 0

Cartões Vermelhos: 0

Gols marcados: 0

Média da torcida: 4.43

Biografia

Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Richard foi revelado no Comercial de Ribeirão Preto. O volante permaneceu na equipe até a temporada de 2016, quando teve uma breve passagem pelo Atlético Sorocaba e seguiu para o Atibaia.

Por lá, o jogador realizou apenas três jogos até ser emprestado ao Fluminense. Richard atuou no clube carioca durante todo o último trimestre de 2017, e seu desempenho agradou a diretoria. O acerto por sua contratação definitiva veio logo no início da temporada de 2018, quando assinou um contrato válido até 2022.

Richard atuou em 57 jogos pelo Fluminense nesta temporada, com quatro gols marcados. Só no Campeonato Brasileiro, o volante foi responsável por 82 desarmes, sendo o 12º melhor ladrão de bolas da competição. A nível de comparação, o melhor jogador do Corinthians no quesito, Gabriel, desarmou 77 bolas.

Vale ressaltar que o primeiro gol de Richard pelo time carioca foi justamente contra o Timão. Na comemoração, foi as lágrimas e não escondeu que, junto da emoção pelo tento, pesou também o fato de ser alvinegro em sua infância.

A importância do volante na equipe carioca foi ressaltada na última rodada do Brasileirão. Richard garantiu a permanência do Fluminense na Série A, com direito a vaga na Copa Sul-Americana de 2019, ao marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, em pleno Maracanã.

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Arena Corinthians

    Paulista 2019

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 São Caetano São Caetano

    veja mais
  • Arena Corinthians

    Amistosos 2019

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Santos Santos

    veja mais

O que você acha do Richard no Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes