Michel Macedo, ex-jogador do Corinthians

Michel Macedo Rocha Machado

1990-02-15

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Michel Macedo Rocha Machado

Posição: lateral-direito

Data de nascimento: 15 de fevereiro de 1990

Idade: 32 anos

Estatísticas de Michel Macedo com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 30

Jogos como titular: 22

Scout: 8 vitórias, 14 empates e 8 derrotas

Títulos de Michel Macedo conquistados no Corinthians: 1 relembre

Gols de Michel Macedo pelo Corinthians: 1 relembre

Nota média da torcida: 3,43 em 44.541 votos

Estreia de Michel Macedo pelo Corinthians

Michel Macedo estrou no Corinthians em 13 de janeiro de 2019. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com o Santos em 1 a 1, em partida amistosa. Na ocasião, o jogador de 28 anos começou a partida no banco de reservas.

Estatísticas de Michel Macedo no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2019 20 1 3 1 4.83
2020 8 0 1 0 1.77
2021 2 0 0 0 0.87

Estatísticas de Michel Macedo no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 17 1 2 1
Campeonato Paulista 8 0 0 0
Copa do Brasil 3 0 2 0
Copa Sudamericana 1 0 0 0

Biografia

Natural do Rio de Janeiro, Michel Macedo começou a carreira no Botafogo, aos sete anos de idade. Ainda nas categorias de base, chamou atenção do Flamengo, para onde foi terminar seu ciclo na base. No clube rubro-negro, porém, nem chegou a estrear como profissional e acabou sendo contratado pelo Almería, da Espanha.

O brasileiro se adaptou ao país e atuou com certa frequência pelo pequeno clube, onde permaneceu entre 2008 e 2012, quando voltou a Brasil para defender as cores do Atlético Mineiro. Em Minas Gerais, não conseguiu ganhar espaço como titular e acabou sendo reserva por duas temporadas.

Com a condição, o jogador atuou em apenas uma partida na campanha campeã da América do clube, em 2013. Com o titular suspenso e seu reserva machucado, Michel foi titular em uma das finais do torneio.

Depois do período em Belo Horizonte, o lateral-direito voltou ao Almería, que ainda detinha seus direitos federativos. Foram mais duas temporadas atuando com frequência até fechar com o Las Palmas em 2016 - a exemplo do que acontece agora com o Corinthians, a negociação foi sem custo, após término de seu contrato.

E o barato acabou compensando demais para o novo clube de Michel. Titular em duas temporadas, Michel foi um dos beneficiados pelo excelente momento da equipe, que chegou a ser uma espécie de "sensação" da Espanha. Neste momento, o brasileiro se destacava por chega bem a frente, contribuindo demais na parte ofensiva.

Apesar dos bons momentos, Michel acabou não tendo seu contrato renovado, ficando livre no mercado. A possibilidade chamou atenção do Timão ainda na metade dessa temporada, quando quase contratou o jogador. Com a contratação, o Corinthians ganha experiência para uma posição que só tem Fagner - Michel tem mais de 200 partidas em território espanhol.

Foi anunciado pelo Corinthians em outubro de 2018, mas só pode atuar a partir de 2019. Assinou contrato por três temporadas, até o final de 2021. Em 2021 ficou fora dos planos do treinador Vagner Mancini e foi emprestado ao Juventude-RS.

Veja gols e lances de Michel Macedo

Últimas atuações de Michel Macedo pelo Corinthians

Como foi o Michel Macedo jogando no Corinthians?

x