Ralf, volante do Corinthians

Ralf de Souza Teles

Nome Completo: Ralf de Souza Teles

Posição: volante

Data de Nascimento: 09/06/1984

Idade: 35 anos

Jogos pelo Corinthians: 424

Jogos como Titular: 399

1984-06-09

Jogador de futebol

Male

Scout: 222 vitórias, 116 empates e 86 derrotas

Gols marcados: 9

Média da torcida: 7.03

Biografia

Ralf começou no futebol em times amadores de São Paulo, mas se profissionalizou atuando pelo Imperatriz, em 2006. Vice-campeão maranhense, retornou ao futebol paulista e atuou por times menores até chegar ao Grêmio Barueri.

No Campeonato Brasileiro de 2009 se destacou pelo time paulista e atraiu interesse de grandes clubes do país. Foi contratado pelo Timão para a temporada de 2010, quando o time precisava encontrar um substituto para Cristian, que tinha sido negociado com o futebol europeu. Com boas atuações o volante rapidamente conquistou o lugar de titular no time.

Em 2011, ajudou o time a ser Campeão Brasileiro e foi eleito o melhor volante da competição. As boas atuações continuaram na temporada seguinte, quando participou das campanhas vitoriosas na Libertadores e no Mundial.

Ralf responsável pelo o primeiro gol da campanha vitoriosa e invicta do Timão na Libertadores de 2012. Com a camisa alvinegra, ainda foi campeão brasileiro em 2015, ajudando o time a fazer a melhor pontuação de todos os tempos da era dos pontos corridos.

Suas partidas com a camisa corintiana o fizeram ser convocado para a Seleção Brasileira em várias ocasiões. Símbolo de raça e amor à camisa, Ralf caiu nas graças da torcida e se tornou um dos ídolos do Corinthians.

Próximo de ter o contrato vencido no Timão, Ralf e a diretoria corinthiana não chegaram num acordo. O atleta acabou sendo vendido em 2016 para o Beijing Guoan, da China. Depois de duas temporadas no clube chinês, retornou ao Corinthians em fevereiro de 2018. No dia 17, assinou vínculo até o fim de 2019.

Últimas atuações pelo Corinthians

O que você acha do Ralf no Corinthians?