Meu Timão

Entrar

Estádio do Montevideo Wanderers, o Parque Alfredo Victor Viera, comporta cerca de oito mil lugares

Reprodução/Internet

42K 136

Pedido inusitado

Rival do Corinthians na Sul-Americana quer usar estádio de oito mil lugares; veja alternativas

visualizações 42K comentários 101 0

O Montevideo Wanderers solicitou à Confederação Sul-Americana de Futebol que o confronto com o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, seja disputado em seu estádio, o Parque Alfredo Victor Viera, com capacidade de oito mil lugares. O duelo está marcado para 1° de agosto.

Localizado no bairro Prado, na cidade Montevidéu, capital do Uruguai, o estádio foi inaugurado em 15 de outubro de 1933 e segue com uma estrutura bastante simplória. A iluminação artificial foi colocada pelo Wanderers apenas no ano passado.

O pedido do rival corinthiano, porém, não deve ser atendido pela Conmebol. O regulamento da Copa Sul-Americana é claro em seu artigo que trata sobre os estádios: a capacidade nas oitavas de final deve ser de, no mínimo, 20 mil lugares.

Leia também:
Clayson recebe oferta oficial e pode deixar o Corinthians nesta janela; veja detalhes
Carille analisa desempenho antes da Copa América e conta o que pretende melhorar
Bruno Méndez comenta estreia fora de posição e agradece apoio dos companheiros

De acordo com o presidente do clube, Gabriel Blanco, há outras duas alternativas. A primeira é o Gran Parque Central, estádio do Nacional, com capacidade acima dos 30 mil. O problema é que o gigante uruguaio iniciou uma obra no local que não deve acabar antes do dia 1° de agosto.

Gran Parque Central, do Nacional, cabe mais de 30 mil, é alternativa, mas está em obras

Divulgação

A outra alternativa seria um recente convite de uma empresa, que compraria o mando para ter o jogo no Estádio Atilio Paiva Olivera, localizado em Rivera, norte do Uruguai, a 500km de Montevideu. A cidade fica na fronteira com Santana do Livramento, no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul.

Estádio Atilio Paiva Olivera, na cidade de Rivera, fronteira com Santana do Livramento, no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul

Divulgação

Hoje com capacidade para 30 mil torcedores, o estádio foi construído em 1927, e sofreu duas reformas, em 1966 e 1995, a última para ser uma das sedes da Copa América 1995.

Outras duas alternativas serão colocadas em prática se as anteriores não forem possíveis: Estádio Luis Franzini, que pertence ao Defensor Sporting, e também no Estádio Centenário, que é de propriedade do município de Montevidéu e utilizado pela Seleção Uruguaia de Futebol nos jogos internacionais.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop