Meu Timão

Entrar

Marquinhos reforçou a qualidade da equipe que ficou com o título da Copinha em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.7K 77

Cria do Timão

Na Ponte Preta, Marquinhos lamenta 'pouco espaço' no Corinthians, mas revela conversa com Carille

Por Meu Timão

visualizações 6.7K comentários 55 0

Recebendo poucas oportunidades no plantel principal do Corinthians, Marquinhos foi emprestado para a Ponte Preta até o fim desta temporada para adquirir experiência. No entanto, o meia-atacante, de 22 anos, não esqueceu de sua breve trajetória com a camisa alvinegra.

Marquinhos teve apenas um jogo na equipe profissional do Timão e reforça que essa falta de espaço gerou um certo receio. O jogador ainda revelou uma conversa particular com o treinador Fábio Carille que o fez pensar diferente sobre seu futuro.

“Ele pediu para eu não sair, para ter um pouquinho mais de paciência que ele iria me utilizar. Falei para ele que eu gostaria de ficar, que era um sonho jogar no Corinthians, ganhar algum título. Então tive a paciência, conversei com meus pais, com meu empresário, que passaram confiança para mim e tranquilidade”, disse à Rádio Jovem Pan.

“Acho que é o maior medo do atleta é não ter espaço no profissional. Foi até o que aconteceu comigo no primeiro ano, não tive tanto espaço. Fiquei com um pouquinho de receio se ia ou não dar certo, mas graças a Deus está dando certo. Já tive muitos amigos que ficaram no meio do caminho por não ter oportunidade para persistir em busca do sonho. É uma transição muito difícil essa da base para o profissional”, acrescentou.

Leia também:
Corinthians renova com promessa do Sub-17 e define multa de 50 milhões de euros
Dirigente nega proposta oficial por dupla corinthiana, mas não descarta possíveis saídas
Dirigente do Corinthians atualiza quadro de tratativas por Gil; Carille mantém contato com zagueiro

Cria do Parque São Jorge, Marquinhos foi um dos destaques do time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Por sinal, esse título está marcado na memória de todos atletas que integraram aquele elenco durante o torneio.

“A gente sempre comenta, quando nos reunimos, que foi um dos times mais completos de todas as edições de Copinha. Não tinha posição onde falavam ‘esse aqui é mais ou menos’. Todos ali eram muito capacitados e a maioria está empregada, está jogando em algum clube. Isso que é o mais importante”, concluiu.

Marquinhos, aliás, teve um início muito bom na Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos disputados, foram dois gols e uma assistência.

Veja mais em: Marquinhos, Base do Corinthians, Jogadores emprestados e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop