Meu Timão

Entrar

Romero foi contratado pelo Corinthians em meados de 2014

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.9K 105

Adiós

Artilheiro da Arena e gringo com mais jogos: contrato de Romero com Timão se encerra neste domingo

visualizações 5.9K comentários 105 0

A história de Ángel Romero com o Corinthians chegou ao fim. Contratado em meados de 2014, o atacante paraguaio não renovou seu vínculo com o Timão, que tinha validade até este domingo, dia 14 de julho.

Diante disso, Romero deixa o Parque São Jorge com algumas marcas históricas: é o estrangeiro com mais jogos pelo clube (222 partidas); o gringo com mais títulos (quatro - ao lado de Rincón); e também o maior artilheiro da Arena Corinthians (27 gols).

O jogador de 27 anos, no entanto, segue com futuro indefinido. Liberado pela diretoria alvinegra após o treino deste sábado, Romero já se despediu de seus ex-companheiros no CT Joaquim Grava e posou para foto ao lado de sua noiva no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Leia também:
Araos pode acertar vínculo com equipe mexicana, diz imprensa chilena
Recuperado de lesão, Michel volta aos treinos e reintegra o grupo antes da volta do Brasileiro
Corinthians encaminha renovação de contrato do goleiro Walter

Após uma negociação que se arrastou por meses, o atacante sai do clube sem um pronunciamento oficial. A diretoria, em seu entendimento, fez o possível para concluir a renovação do contrato, chegando a oferecer um valor próximo ao teto salarial do plantel. O atleta, por sua vez, não aceitou as condições estabelecidas e optou por não renovar.

Em meio a esse conflito com dirigentes, Romero foi afastado dos jogos do Timão e nem sequer chegou a entrar em campo com o manto alvinegro nesta temporada. Mesmo sem acordo, ele seguiu treinando normalmente nas dependências do clube com os demais atletas corinthianos.

Em quatro anos e meio defendendo as cores do Timão, Romero conquistou a Fiel pela dedicação durante as partidas e somou 222 aparições (107 vitórias, 58 empates e 57 derrotas). Ao todo, foram 38 gols marcados e quatro títulos conquistados: Brasileirão (2015 e 17) e Paulistão (2017 e 18).

Veja mais em: Romero, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

105 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop