Meu Timão

Entrar

Daniel Marcos atuou pelo profissional em amistosos de intertemporada do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.1K 28

Boa sorte, mlk!

Lateral da base do Corinthians é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 27 0

Nesta quinta-feira, o lateral-direito Daniel Marcos, da equipe Sub-20 do Corinthians, foi convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-18. O corinthiano fará parte do início da preparação da equipe nacional para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2021.

Daniel Marcos se apresentará no dia 29 de julho, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e ficará até o dia 5 de agosto. Neste período, o Brasil fará dois amistosos: contra o Boa Vista, no dia 3; e diante do Sampaio Corrêa, dia 5 - as duas equipes entrarão em campo com o plantel profissional.

Leia também:
Corinthians deve repetir a mesma escalação apenas pela segunda vez no Brasileirão 2019
Com todo elenco à disposição, Carille comanda treino tático e técnico na tarde desta quinta-feira
Corinthians perde para Carlos Barbosa de virada e está eliminado da Libertadores de Futsal

Foi a primeira convocação do jogador em sua curta carreira. Daniel, no entanto, já viveu momentos inesquecíveis nesta temporada: treinou com a Seleção Brasileira durante a Copa América; e também foi relacionado por Fábio Carille para amistosos de intertemporada do Corinthians.

“É mais uma sensação inexplicável na minha vida. Foi muito especial completar os treinos do Brasil e também ter ido para o jogo da equipe principal do Corinthians. Agora, estou muito feliz de ver o meu nome escrito na convocação”, disse o lateral.

“Eu espero chegar lá e fazer um bom trabalho, assim como tenho feito aqui no clube, mantendo a humildade e os pés no chão sempre”, acrescentou.

Contratado pelo Corinthians em 2018, Daniel integrava as categorias de base do Palmeiras. Com apenas 16 anos em sua chegada, o jovem jogador não demorou para agradar a comissão alvinegra e logo foi promovido para atuar no Sub-20.

Nesta temporada, o lateral tem revezado com Igor na posição e já chegou a atuar em outras funções. Com 17 anos, Daniel ainda pode atuar em mais duas edições da Copa São Paulo pelo clube do Parque São Jorge.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Corinthianos na Seleção e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop