Meu Timão

Entrar

Ángel e Óscar Romero foram apresentados no San Lorenzo nesta quinta-feira

Divulgação/San Lorenzo

58K 340

Novos ares

Ao lado de irmão gêmeo, Romero é anunciado como novo reforço do San Lorenzo

Por Meu Timão

visualizações 58K comentários 264 0

Após ter seu vínculo com o Corinthians encerrado na metade de julho, Ángel Romero demorou cerca de um mês para definir qual camisa defenderá nos próximos anos. Nesta quinta-feira, o San Lorenzo, da Argentina, anunciou a contratação do atacante paraguaio e também de Óscar Romero, irmão gêmeo do ex-corinthiano.

Romero já estava apalavrado com o clube de Buenos Aires há alguns dias, mas esperava apenas a definição da situação do irmão, que negociava sua rescisão de contrato com o Shanghai Shenhua, da China, para sacramentar o acordo com sua nova equipe.

O San Lorenzo será o segundo clube que os irmãos irão atuar juntos. No início de suas respectivas carreiras, a dupla jogou lado a lado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.

Leia também:
Corinthians enfrenta San Lorenzo para definir posição na Libertadores de Futsal
Ausência no treino desta sexta, Janderson é cedido ao time Sub-20 do Corinthians
Depois de voltar atrás, Bahia anuncia empréstimo de Lucca até julho de 2020

A exigência dos irmãos foi justamente que o clube argentino realizasse a contratação dos dois ao mesmo tempo, ou então ficaria sem nenhum. Com isso, o San Lorenzo ofereceu um contrato igual para ambos, de três temporadas e rescisão de 8 milhões de dólares (R$ 31,46 milhões)

Na equipe argentina ainda, Ángel Romero irá utilizar camisa de número 11, a mesma que vestiu durante cinco anos no Corinthians. O seu irmão chega para assumir o meio campo e irá vestir a camisa de número 10.

A novela entre Corinthians e Romero, cabe lembrar, se arrastou por meses. A diretoria, em seu entendimento, fez o possível para concluir a renovação do contrato, chegando a oferecer o terceiro maior salário do plantel. O atleta, por sua vez, não aceitou as condições estabelecidas e optou por não renovar.

Em meio a esse conflito com dirigentes, o atacante foi afastado dos jogos do Timão e nem sequer chegou a entrar em campo pela equipe de Fábio Carille nesta temporada. Mesmo sem acordo, ele seguiu treinando normalmente no CT Joaquim Grava com os demais atletas corinthianos.

Em quatro anos e meio defendendo as cores do Corinthians, Romero somou 222 aparições (107 vitórias, 58 empates e 57 derrotas). Ao todo, foram 38 gols marcados e quatro títulos conquistados: Brasileirão (2015 e 17) e Paulistão (2017 e 18).

Veja o anúncio oficial dos irmãos Romero

Veja mais em: Romero, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

264 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop