Meu Timão

Entrar

Corinthians garante quinto lugar na Copa Libertadores de Futsal

Yuri Gomes

1.8K 20

Vitória alvinegra

Corinthians supera Bucaneros-VEN e fica com a quinta colocação na Copa Libertadores de Futsal

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 18 0

Esse sábado marcou o fim da participação corinthiana na Copa Libertadores de Futsal. O Timão superou o Bucaneros-VEN por 4 a 1 e garantiu o quinto lugar da competição. Os gols corinthianos foram marcados por Deives, Café, Douglas Nunes e Batalha.

O quinteto escolhido por André Bié para iniciar a partida foi Tiago; Nenê, Matheus, Murilo e Douglas Nunes. Além deles, Obina, Batalha, Rafa, Henrique, Caio, Renatinho, Café, Deives e Higor estavam no banco de reservas alvinegro.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou bastante corrida, mas com poucas chances de gol. As primeiras finalizações alvinegras foram feitas por Douglas Nunes, aos quatro minutos, mas foram para fora.

Aos nove minutos o Timão abriu o placar com um golaço de Deives. Ele recebeu um passe em profundidade de Rafa e, com um toque de letra, tirou a bola do goleiro e estufou a rede. Três minutos mais tarde os venezuelanos quase empataram, mas Café desviou a bola.

Aos 15 minutos, Café marcou seu gol. Do meio de quadra, ele viu o goleiro adversário adiantado e chutou para ampliar o placar. O segundo gol deu mais segurança ao time, que passou a triangular com mais segurança e tranquilidade.

Em uma dessas jogadas, Douglas Nunes marcou o terceiro gol alvinegro. Matheus e Murilo trocaram passes, e Douglas foi o responsável pela finalização. Faltando 15 segundos para o fim do primeiro tempo, Douglas Nunes girou e bateu forte para boa intervenção do goleiro adversário.

Segundo tempo

A vantagem corinthiana era boa, mas nem por isso o time diminuiu a pressão. Com um minuto, Matheus finalizou com força, mas teve seu chute bloqueado em cima da linha. Segundos depois, Batalha marcou o quarto gol alvinegro após receber belo passe de Deives na área.

Aos quatro minutos, o camisa 4 do Timão quase marcou mais uma vez após rebote do goleiro em finalização de Higor, mas a bola foi para fora. Três minutos mais tarde, o Corinthians fez boa jogada de triangulação e Caio finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais a equipe venezuelana colocou em quadra seu goleiro linha, em busca de diminuir a desvantagem. Com isso, Matheus quase marcou o quinto gol alvinegro, mas o chute saiu sem força.

Aos 17 minutos, Valbuena marcou e diminuiu a vantagem do Bucaneros. Segundo depois, o mesmo adversário finalizou, mas Obina fez ótima intervenção com os pés.

Próximo jogo

O Corinthians volta à quadra na próxima sexta-feira, pela Liga Nacional de Futsal. Às 20h15, o Timão enfrenta o Blumenal, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop