Meu Timão

Entrar

Oswaldo de Oliveira teve passagem recente pelo Corinthians, em 2016

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 53

Boas memórias

Oswaldo de Oliveira elogia Marcelinho Carioca e relembra brigas no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 42 0

Recentemente, em 2016, Oswaldo de Oliveira não fez uma boa passagem ao comandar o Corinthians. Antes disso, porém, o treinador ficou marcado por comandar o time campeão do Mundial de Clubes, em 2000 - na experiência, aliás, que foi a sua primeira como técnico de futebol. Atualmente sem clube, Oswaldo de Oliveira relembrou seu período no Timão ao lado de Marcelinho Carioca.

A troca de lembranças aconteceu no programa Aqui com Benja!, do canal Fox Sports, na noite desse sábado. Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians, foi quem começou a enaltecer Oswaldo. Depois de se apresentar rapidamente, o corinthiano foi só elogios ao seu ex-treinador.

"Você é um cara maravilhoso, sensacional, amigo dos jogadores, conhecedor do futebol dentro das quatro linhas, mas o mais bonito de tudo é o coração, a pessoa brilhante, o saber reconhecer a virtude do ser humano e a sua dificuldade. Sensacional!", disse Marcelinho, que não exitou ao concluir:

"Tenho o maior orgulho de poder dizer que Oswaldo de Oliveira faz a diferença na vida de qualquer pessoa. Você é um vencedor, fino, educado, com o coração gigante. Você sabe que o 'Pé de Anjo' te ama, você é um cara importante na minha vida. Sucesso", finalizou em vídeo gravado e exibido pelo programa.

Leia também:
Com oito jogadores pendurados no elenco, Corinthians liga alerta máximo de olho em Dérbi
Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Fortaleza ao vivo
Corinthians visita Fortaleza pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro; saiba tudo

Oswaldo de Oliveira logo retribuiu a importância do jogador em sua vida e afirmou: "Me ajudou para caramba, ele foi fundamental". O treinador relembrou ainda um dos jogos em que Marcelinho e ele estiveram juntos e comemoraram a vitória corinthiana no Pacaembu.

"Um dos primeiros jogos, chovia muito no Pacaembu. Teve uma falta que ele fez o gol e veio me dar um abraço. Sensacional. Ele é fantástico. Foi muito controverso e criticado, mas a conduta comigo, lealdade e parceria foi sensacional, fantástico", afirmou.

Por fim, o técnico relembrou brigas do ex-corinthiano com seu companheiro de clube Rincón. Uma delas Oswaldo disse ter sido em seu quarto. O treinador também afirmou ter interferido em outra.

"Uma foi no meu quarto, em Atibaia. Eu estava na hora. Nessa outra, da reunião, eles estavam conversando, o Rincón pegou na garganta do Marcelo e nós separamos. Teve outra em Buenos Aires, em jogo contra o San Lourenço que ele foi expulso, o adversário virou e o Rincón entrou no vestiário falando que ia pegar o Marcelinho. Acho que ele só não pegou porque a chuteira escorregava (risos)", finalizou.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop