Rafael
Rafael

24 anos , de são paulo

Rafael Marques

Torcedor do site número: 404.210, cadastrado desde 13/08/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 18/05/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

66º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

828º lugar

Ver Ranking

1.438 Comentários

96% de aprovação

13.413 Posts

60% de aprovação

242 Tópicos

231.414 Visualizações

2.691 Views por tópico

Última atividade no site em 18/05/2020 às 21h22

Posts e comentários do Rafael

Última interação no site em 18/05/2020 às 21h21

  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Danilo: 'Conseguimos jogar e ter posse contra Chelsea. O São Paulo em 2005 não conseguia dar passes'"

    há 2 semanas

    Respeitando a opinião do grande Zidanilo, eu não acho o Liverpool bem melhor, não.

    Acho que o Coringão de 2012 que era bem melhor que o time deles de 2005, isso sim.

    Acho que no máximo eram times de mesmo nível, o Liverpool tinha um ponto forte no meio, com Gerrard e Xabi Alonso, que jogavam demais, mas o Chelsea tinha o Lampard e o Ramires (que estava muito bem na época, sendo protagonista da UCL), e acho o time do Chelsia mais habilidoso também, com Mata no auge e Hazard jovem, fora o Ashley Cole, que sempre foi um armador pela lateral, e o Chelsea tinha o Torres também, que mesmo não estando mais na melhor fase, eu acho que era melhor que os atacantes do Liverpool em 2005 também, e as defesas, pra mim, equilibradas...

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael comentou no post: "Reprises: transmissão de Corinthians x Chelsea teve dez Maracanãs a mais que Flamengo x River Plate"

    há 2 semanas

    Foi demais poder rever esse jogo inteiro, com a narração da época, lembrar das coisas melhor, como por exemplo lembrar que o Martínez jogou no Corinthians, que o Lampard se recuperou de uma lesão de 2 meses pra jogar no Mundial (e dizem que eles não tavam nem aí..), poder torcer de novo em cada lance...

    Teve uma bola do Paulinho que ele chutou pra fora pouco antes de abrirmos o placar, que eu levantei achando que ia ser gol.. Kkkk

    Como o Zidanilo jogou esse jogo, pqp, teve uma bola na linha de fundo que ele desarmou o Hazard como se não fosse nada, e ainda deu um drible no Ivanovic que os dois se bateram.. Kkk

    Agora, não temos que fazer comparação nenhuma, o Flamerda que se dane, nós já deveríamos saber que a torcida do Timão não se compara a nada, né.

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Paulo André volta a explicar processo e diz que não pediu adicional noturno ao Corinthians"

    há 2 semanas

    Pelo o que foi noticiado, se eu entendi bem, deram ganho de causa pra ele sobre o Corinthians há alguns dias, então, como que ele fez acordo e retirou o processo em 2019?

    Independente disso, é um fato bem evidente que ele e o Andrés se detestam, e um tá tentando queimar o outro, com o Corinthians no meio, só que seja lá quem tem mais ou menos razão, acho muita idiotice quando um jogador queima a imagem dele em um clube por coisa pouca como essa...

    O cara é campeão do mundo pelo Timão, hoje estava vendo o jogo e o cara tá lá, goste ou não com o nome dele na história, inclusive salvou um lance do Moses cara a cara no primeiro tempo, poderia ser muito mais bem lembrado pela torcida, se fosse um pouco mais consciente.

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Paulo André, um jogador sem escrúpulos?"

    há 3 semanas

    O que eu acho engraçado é que foi apenas no Corinthians onde ele jogou de noite e aos fins de semana, né?

    Em todos os outros clubes onde jogou na carreira, não?

    Se esse era o problema, e ele tem ''direitos'', porque não processa o Athletico0PR, por exemplo?

    Eu me lembro que no começo do ano, o Athletico-PR fez uma baita pressão em cima do Rony, que depois foi ao Palmares, porque ele não quis renovar, e obrigou o cara a treinar separado, fez campanha contra ele publicamente, o empresário do cara até teria dito que ele foi ''ameaçado'' pelo Petraglia (aquele grande democrata), e o Paulo André era diretor do Athletico enquanto isso, curioso que nessa situação o Che Guevara do Futebol não quis defender ''os direitos'' do jogador, né?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Off topic, no tópico "Ronaldo lista os 5 jogadores q mereciam a bola de ouro porem não ganharam,vcs concordam?"

    há 3 semanas

    Td bem, aí é questão de opinião.

    Eu sou fã do Totti mesmo, .. Kkk, então também respeito sua opinião, mas pra mim ele foi um craque.

    E sobre o Owen, ele jogou no United no fim da carreira, pouco tempo, mas foi revelado no Liverpool e foi onde mais jogou, e venceu o prêmio da bola de ouro em 2001, como eu disse, acho que naquela época era diferente o prêmio da bola de ouro do prêmio da FIFA, depois se tornaram o mesmo, mas era a bola de ouro, o prêmio mais significativo, e ele venceu em 2001.

    Aí, com fotinho e tudo, só pra não deixar na dúvida... Kkk

    Abraço, e bom domingo pra nós.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Off topic, no tópico "Ronaldo lista os 5 jogadores q mereciam a bola de ouro porem não ganharam,vcs concordam?"

    há 3 semanas

    Não comparei ele com o Zidane ou com os ''Ronaldos'', eu concordo que esses eram bem melhores, mas eu apenas disse que ele tinha bola para ganhar.

    Em 2001, por exemplo, quando a Roma venceu o Scudetto, quem ganhou a bola de ouro foi o Michael Owen, pelo Liverpool, e pra mim o Totti era muito melhor que ele, embora ele tenha sido ótimo nessa época aí..

    Eu acho que o Totti foi bem melhor que o Del Piero também, que você nem contestou o nome, só que como o Totti jogou num clube que não disputava todos os títulos, porque queria jogar no time do coração a vida toda, às vezes se ''esquece'' dele.

    Se ele tivesse jogado no Real, que queria ter contratado ele algumas vezes, acho que certamente em algum ano ele ganharia, ou chegaria perto.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Off topic, no tópico "Ronaldo lista os 5 jogadores q mereciam a bola de ouro porem não ganharam,vcs concordam?"

    há 3 semanas

    Raul e Roberto Carlos, não.

    Provavelmente falou isso só porque são amigos dele...

    Totti foi o nome que veio na minha cabeça quando li o título do tópico no fórum, ele com certeza tinha bola pra isso, só não foi porque a Roma não dá esse 'marketing', Del Piero também poderia, Maldini como defensor era mais difícil, mas pra mim ele era muito melhor que o Cannavaro, que venceu.

    Eu acrescentaria Henry e Iniesta à esses 3.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Absurdo diminuir salário de funcionários primeiro"

    há 4 semanas

    É um absurdo principalmente pela parte dos jogadores.

    Na Europa, em alguns clubes os jogadores abriram mão de parte dos seu salários por um tempo, na Roma, por exemplo, que passa longe de ser dos clubes mais milionários da Europa, jogadores e comissão técnica abriram da totalidade do salário no clube ATÉ O FIM DA TEMPORADA (4 meses), para que os funcionários recebessem e o clube pudesse cumprir com seus compromissos sem quebrar lá na frente.

    Ou seja, se preocuparam com os funcionários e com a camisa que vestem, aqui não vemos nada nem perto disso!

    Aqui, se o Corinthians e os outros clubes deixarem de pagar os jogadores sem eles concordarem (e o problema é justamente que caras que poderiam fazer isso, nem digo os que ganham menos, mas os que estão em melhor situação, não concordam nem mesmo em tempos como esses), os jogadores esperam passar um tempo e entram na justiça com processos absurdos para se desligarem ou para serem indenizados lá na frente, como vimos hoje com o Paulo André, que quer indenização por jogar no domingo...

    Concordo com tudo o que o texto disse, e acho que o clube deveria negociar ou até mesmo ''enfrentar'' os jogadores, mas a realidade é que pela legislação, os clubes, não apenas o Corinthians mas todos, ficam na mão dos caras e dos seus empresários.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Gols do Dentinho - Jogava muito"

    há 1 mês

    5 anos?

    Ele começou a jogar mesmo em 2008, pois em 2007 ele jogou pouco, e aquilo não era time também.

    Jogou 2008,09,10, e o Paulista de 2011, praticamente, ou seja, 3 anos e meio.

    Dá uma média de 15 gols por ano, mais ou menos, para quem era segundo atacante, começou jovem subindo da base, com o time caindo pra série B, e jogou 2 anos correndo pra bola chegar no Fenômeno (obviamente), não tem nada de fraca a média dele.

    Maior que a do Jorge Henrique, por exemplo, que era muito bom jogador e fazia praticamente a mesma função...

    (Embora eu ache que o tópico exagerou BASTANTE nos elogios, dizendo que chutava igual com as duas pernas, era bom de cabeça e tal, mas ele jogou muito bem no Corinthians sim, se no Shakhtar não, problema deles, mas no Timão sim.)

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael comentou no post: "Tevez jogou mais bola e teve mais identificação com o Corinthians do que Guerrero"

    há 1 mês

    Tevez conseguiu uma coisa que o Guerrero não, o peruano deixou o nome dele na história, mas o Carlitos criou UMA GERAÇÃO de Corinthianos que o idolatravam.

    Eu tinha 10 anos em 2005, e ele foi meu primeiro ídolo e sempre vai ser, eu torci pra ele quando jogava no West Ham, no United, no City, quando ele jogava na Juve me lembro de levantar e ficar pulando na sala enquanto ele fez uma puta jogada desde o meio de campo contra o Real na UCL e sofreu um pênalti e depois converteu, e no Boca também torço por ele..

    E não sou só eu, já vi UM MONTÃO de gente da minha geração igual, e, em termos de idolatria (que concordo ser uma coisa pessoal), não acho que o Guerrero chegou perto disso.

    Depois do Carlitos, o único que contagiou a torcida de forma semelhante à isso era o Ronaldo! (ou até mais que o Tévez, provavelmente).

    detalhes do comentário
`