Rafael
Rafael

Rafael Marques


25 anos, de são paulo

Torcedor do site número: 404.210

cadastrado desde 13/08/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/05/2021

Atividade de Rafael Marques no Meu Timão

Ranking do Fórum

76º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

961º lugar

Ver Ranking

1.490 Comentários

96% de aprovação

13.631 Posts

58% de aprovação

250 Tópicos

235.679 Visualizações

2.619 Views por tópico

Última atividade no site em 06/05/2021 às 13h22

Rafael Marques avalia 90.90% como positivo

Posts e comentários do Rafael

Última interação no site em 06/05/2021 às 13h32

  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "3 Zag + Gabriel + Ramiro"

    há 15 horas

    Ramiro deu uma assistência (QUANDO ESTAVA QUASE NA PONTA ESQUERDA) e deu a bola para o Luan enfiar para o Fagner no segundo gol, e o time não criou nada por causa dos volantes?

    Vocês não analisam futebol, analisam os nomes dos jogadores e as sua preferências...

    Não dá pra ter um time com Camacho e Cantillo no meio de campo, como muitos pedem, porque eles não sabem marcar, é obrigatório ter pelo menos um entre Gabriel e Xavier, e o Gabriel é mais maduro e no momento ainda melhor que o Xavier, aceitem ou não.

    E no que tange ao Ramiro, ele tem todo um entrosamento com o Luan, e ajuda a levar o time ao ataque com a sua movimentação e inteligência tática, tecnicamente ele deixa a desejar em relação ao Cantillo, que é obviamente é melhor nesse quesito, mas futebol não é só técnica..

    Jogar com 3 zagueiros não significa deixar os 3 lá e o resto do time que se mande!

    Os 3 zagueiros são pra liberar os alas, se tiver um meio de campo frouxo, a única coisa que acontece é que a zaga fica exposta, e qualquer adversário minimamente competente vai matar o time pelas laterais, nas costas dos alas.

    Gostam muito de pegar no pé do Gabriel e do Ramiro aqui, mas não é possível que não consigam ver a diferença entre o meio de campo do jogo contra o Peñarol e do jogo contra o SP...

    Nosso time é pra jogar defendendo e atacando rapidamente, e nisso, Camacho e Cantillo destoam, e Gabriel e Ramiro encaixam perfeitamente, talvez não em todos os jogos, mas na maioria deles.

    E hoje, é um jogo pra dar sequência e tentar afirmar o esquema, não tem que mudar mesmo a escalação inicial, só tiraria o Otero pra colocar o Mosquito.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Gostei da humildade do Carille lembrou o Tite algumas vezes .{Eu errei}"

    há 1 semana

    O principal erro dele não foi esse, foi ele, quando o trabalho não dava certo, chegar na coletiva e falar que ''jogava igual ao Jorge Jesus'', foi ele queimar Pedrinho e Vital depois de um chocolate para o Del Valle...

    E foi PRINCIPALMENTE, na minha opinião, ele depois de gastar uma fortuna em jogadores no começo de 2019, como Júnior Urso, Ramiro, Love, Boselli e etc, chegar no fim do ano e em vez de assumir o trabalho abaixo, dar aquela entrevista falando das finanças do clube, como se esse fosse o motivo de o time não saber trocar 3 passes.

    (Óbvio que estamos sofrendo com os problemas financeiros até agora, e eles eram reais, mas as contratações que ele não soube fazer renderem, e outras ridículas que ele fez, tal como Régis que jogou com ele no Egito, também contribuíram pra isso, e alguém que trabalha para um clube NÃO DEVE EXPOR JAMAIS ESSAS COISAS, principalmente para se defender de suas incapacidades.)

    Carille foi ótimo em 2017, o time jogava MUITO BEM, era defensivo mas trocava passes muito bem, lembro sempre daquele jogo contra o Sport, na Arena, onde o primeiro tempo não teve sequer uma falta, só toque de bola, time bem formado em campo, lembro também daquele 5x2 contra o Vasco no RJ, com aquele golaço trocando passes desde trás, mas também ME LEMBRO MUITO BEM do péssimo trabalho em 2019, as duas coisas são verdade, não sei porque tanta gente tem uma vontade incrível de ignorar um ou outro lado disso.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sai Mancini vai vir quem pelo que ele ganha?"

    há 3 semanas

    Nós estamos desde 2018 nessa aí..

    Há cada uns 4 meses sempre estouram os mesmos problemas, ou variações deles, e todo mundo acha que o culpado é sempre o cara que ocupa o cargo de técnico, aí demitem o técnico, contratam outro, com sorte os problemas dão uma aliviada, e pouco tempo depois os problemas todos voltam e todos acham que o culpado é o cara que ocupa o cargo de técnico.

    Antes reclamavam que o Mancini era ''paneleiro'', agora que ele só coloca os jogadores da base, antes falavam que tinha que tirar o Luan, agora o Luan é o salvador, quando perdemos para o Sem Mundial ele jogava muito aberto, agora ele joga muito defensivo, antes tinha que reformular o elenco, agora uma das melhores opções e jogador que o Mancini tem que escalar de todo jeito é o Camacho, cara que tá aí há anos sem entregar nada, antes tinha que fazer time com Cantillo, agora Cantillo não presta...

    Trabalho do Mancini é mediano, se somar o geral, porque caiu nos últimos meses, agora, as CONDIÇÕES DE TRABALHO que o Corinthians oferece são abaixo do mediano neste momento, não adianta individualizar culpa em alguém, porque temos VÁRIOS problemas, que nem um mágico é capaz de resolver sozinho, só tem solução com trabalho à longo prazo e planejamento, e gostando do Mnacini ou não, trocar de técnico no meio de uma maratona de jogo há cada 2 dias e sem elenco, tendo que colocar na marra uma base despreparada pra jogar, é só querer uma cabeça na bandeja, sem efeito prático nenhum nos problemas do Corinthians, a não ser piorar a situação financeira, tendo que pagar mais uma rescisão (ou melhor, dever mais uma).

    Time do Corinthians até o fim do Paulista, início do Brasileiro, NO MÍNIMO, não vai jogar nada com técnico nenhum, porque é uma montagem de elenco ridícula, com jogadores amontoados contratados dos últimos anos, sem características que se casam, e uma base, como já citado, DESPREPARADA, então, não adianta, melhor deixar quem já está lá tentar até dar certo, ou até que COM CERTEZA não dê mais, que não é nenhum dos casos agora...

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Alguns números atuais do Corinthians. Tirando leite de pedra."

    há 1 mês

    A temporada do Corinthians tem 6 jogos, em 3 desses jogos o time estava esfacelado por surto de Covid, e a mídia e a imprensa cobrando futebol do time...

    Curiosamente, não se vê eles com tantas cobranças sobre o SP, quando perdeu do Novorizontino, do Santos quando tomou 4 do Sp e sufoco do Deportivo Lara, mas do Corinthians, que é o clube paulista com mais dificuldades até então no começo da temporada, é uma cobrança à mil, e a torcida indo atrás.

    O time do Corinthians não está jogando bem, e É MUITO ÓBVIO que precisa jogar mais, essa não é a questão, a questão é, vai ser AGORA que o time vai jogar mais de uma hora pra outra?, e a resposta é igualmente óbvia, NÃO.

    Temporada passada o Corinthians teve 3 técnicos, e contratou jogadores em uns 5 momentos diferentes, estava acabando o campeonato e o Jemerson estreando, e a atual temporada é engatada na anterior, sério que tem gente que achava que no quinto jogo o time ia por mágica jogar muito melhor, do nada?, e com um surto de covid ainda?

    Sério que tem gente que acha mesmo que o Mancini, técnico sem lastro no clube, pode colocar um monte de jogador da base pra jogar de uma vez e que tudo bem, que se perder não vai dar nada?, acham que o Corinthians é o Santos?

    Existem discordâncias aqui e ali, mas até então o plano seguido na temporada e o trabalho do Mancini são corretos, eu não esperava nada muito diferente nesse momento mesmo, e nem até o fim da primeira fase do Paulista, NO MÍNIMO, também não espero, e não porque nosso time é esse 'lixo' todo que por aqui adoram dizer, mas sim porque não existe mágica...

    O importante por Corinthians, nesse ano, é formar uma base de um time competitivo, para o ano seguinte ser forte, a prioridade é seguir um norte e terminar a temporada com um time nas mãos, ganhar títulos não é a PRINCIPAL cobrança que deve ser feita, e muito menos ''jogar bonito''.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Atualização sobre a (possível) saída do Cássio"

    há 2 meses

    Toda vez que o Grêmio tá mal das pernas de goleiro algum gaúcho lá na imprensa solta essa.

    É óbvio que não vai acontecer.

    Ninguém nem lembra que o Cássio já foi do Grêmio um dia, hoje ele é 100% Corinthians, e a imprensa de lá fica querendo forçar uma barra e requentar especulação velha...

    Nem se o Grêmio vender o estádio deles e oferecer o dinheiro ao Corinthians pelo Cássio, chega perto da importância e do valor dele para o Corinthians e pra torcida (exceto a chorona de redes sociais, que não importa).

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Depender de chuva até quando?"

    há 2 meses

    E a Ponte Preta é mais qualificada que o Corinthians também?

    Já discordo sobre o time do Palmeiras ser tão mais qualificado assim, porque era um time misto deles, e o nosso também, e na minha opinião eram dois times tecnicamente equilibrados com tantas mudanças, e jogadores jovens, mas td bem, se o jogo contra os Sem Mundial estivesse no 0x0, até concordaria com você, mas estava 2x0 pra eles, e nosso time teve que correr atrás.

    A chuva foi importante porque o nosso time praticamente começou perdendo de 1x0, com aquele erro do Cantillo logo aos 4 minutos, e depois sentiu demais a partida, e a chuva deu uma brecada no ritmo dela, agora, se tivesse sido só a chuva e o time não tivesse feito nada, acabaria 2x0 com nada acontecendo até o final.

    Óbvio que o time teve méritos também de ir atrás do empate.

    Até porque, outro efeito que acontece é que o campo fica muito mais pesado e os jogadores se cansam muito mais rápido, e você sendo um time que tem que correr atrás do jogo ainda, é muito pior.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Mercado da bola, no tópico "Atlético MG sondou o Jemerson, Tenho minha opinião sobre isso."

    há 2 meses

    Acho que tem que tentar ficar com ele, agora, se ele quiser entrar num leilão, que vá...

    Ultimamente o Bruno tá jogando bem melhor, e nossas opções na zaga são boas, tem o João Victor aí que parece que tem qualidade e chance de brigar pela titularidade, ou seja, isso se confirmando, sem o Jemerson já temos 3 zagueiros com nível de ser titular, muitos não gostam do Avelar, mas pra segundo reserva, é ótimo também, a ver também quando e como volta o Léo Santos, então não é posição onde precisa gastar mais do que o planejado.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Mancini cita dedicação de Jô e apoio aos jovens ao garantir: 'É peça fundamental do Corinthians'"

    há 2 meses

    Jô pode não estar bem fisicamente, mas não está deixando de se empenhar, como muitos tumultuadores gostam de dizer..

    Mesmo em má fase, nunca que ele pode ser colocado no mesmo balaio de caras como Cafú, Everaldo, Michel Macedo.

    Ele ainda é importante, mesmo que seja reserva ou jogue menos, com o elenco limitado de opções que temos, e ainda em um ano de reformulação, onde vamos usar a base, ele vai ser importantíssimo.

    Só negando a realidade, como muitos no fórum gostam de fazer, pra dizer que o Corinthians deveria 'se livrar dele' ou coisa do tipo, a não ser que achem que o Haaland e o Lewandowski estão se estapeando só esperando abrir a vaga...

    (E ainda quero ver ele em forma, com um tempo pra treinar, duvido que não garante uns 15 gols na temporada)

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ninguém dá continuidade para técnico incapacitado, isso é loucura aqui de alguns."

    há 2 meses

    Não, existem vários técnicos melhores que o Mancini.

    Só que na teoria...

    Ou são melhores mesmo, mas não é garantia que farão um trabalho melhor que ele no Corinthians.

    Tiago Nunes era excelente, e no Corinthians foi pior que o Jair Ventura.

    Técnico é uma parte da engrenagem, não é tudo responsabilidade do cara que está no banco.

    Tirar o Mancini agora, com 3 jogos, por exemplo, ou tirar ele depois do jogo contra o Inter (sendo que o Paulistão começou 4 dias depois), vai colocar quem que COM CERTEZA vai fazer melhor que ele, NESSAS CONDIÇÕES, sendo que ele, independente do nome, faz um trabalho aceitável e conhece o clube?

    Ninguém.

    E aí vai mais um técnico pra folha de pagamento, mais tempo perdido, mais jogadores contratados ou dispensados de forma errada...

    A grande questão é que vocês não gostam do ''nome'' do Mancini, e não aceitam que o Corinthians provavelmente não vai brigar por títulos como forte candidato esse ano, a não ser que se supere muito.

    (E, uma observação, dizer que quem pensa ''diferente'' de você, pensa de ''forma errada'', sendo que sua opinião é tão opinativa e desprovida de fatos quanto à minha, pois ambos não prevemos o futuro, não possui muito sentido, apenas descordamos...)

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ninguém dá continuidade para técnico incapacitado, isso é loucura aqui de alguns."

    há 2 meses

    Pra mim a questão é a seguinte, se o Mancini tivesse feito EXATAMENTE AS MESMAS COISAS que fez, desde que chegou, mas em vez de ser brasileiro tivesse nascido em qualquer outro país aqui da nossa querida ''Sulamérica'' (ou em Portugal, talvez), essas opiniões seriam completamente diferentes...

    Eu não estou nem aí para o nome ou para o currículo do Mancini pré-Corinthians, só sei que quando ele chegou, ele era o terceiro técnico da temporada anterior, pegou o time esfacelado e na zona de rebaixamento, e cumpriu o objetivo que era evitar que o Corinthians terminasse a temporada com medo de cair, depois foi tão bem, que alguns ainda acharam erroneamente que ele tinha condições de conseguir classificação na Libertadores.

    E então, uma nova temporada começou, estamos no terceiro jogo, ele tá reformulando o elenco com a base, CLARAMENTE, e ainda estamos vendo um surto de COVID dentro do clube, e mesmo assim, pegando 3 pedreiras, temos 5 pontos..

    Independente do nome do cidadão que está no banco de reservas, isso é um trabalho satisfatório e que merece ser continuado sim, quais serão os frutos, só os videntes saberão, mas não precisa ser vidente pra saber que, trocando de técnico, É ALTAMENTE IMPROVÁVEL que venha um que faça muito melhor nessas condições, então, o cara que já conhece o clube, à ponto de pegar um Varanda do sub-17 e colocar pra jogar, porque estava observando a base nos últimos meses e tá por dentro de tudo, TEM QUE CONTINUAR.

    detalhes do post
`
x