Meu Timão

Entrar

Diretor garante que acerto com Odebrecht está 'praticamente certo'

Danilo Augusto/ Meu Timão

48K 134

Quase lá

Diretor do Corinthians garante que acordo com Odebrecht sobre Arena está 'praticamente certo'

Por Meu Timão

visualizações 48K comentários 97 0

A novela entre Corinthians e Odebrecht em busca de um acerto sobre o valor total da dívida da Arena pode ganhar um novo capítulo nos próximos dias. Um dia depois da convocação de uma reunião do Conselho Deliberativo a ser realizada no Parque São Jorge, com o estádio alvinegro em pauta, indícios de um possível acordo entre clube e construtora vieram a público.

De acordo com Caio Campos, diretor de marketing do Timão, o presidente Andrés Sanchez conversa diretamente com representantes da Odebrecht e o acerto da "Arena como um todo" está próximo de ser concluído.

Está praticamente certo. Quem está tocando a negociação com a Odebrecht é o Andrés (Sanchez, presidente do clube). Ele está conversando diretamente com a construtora e está próximo de um acordo da arena como um todo”, disse em entrevista ao Estadão.

Leia também:
Corinthians pode chegar a 20 titulares diferentes em cinco jogos pós-Copa América; veja lista
Ángelo Araos fica sem contrato com o Corinthians; clube explica situação
Possível transferência de Malcom para a Rússia pode render boa grana ao Corinthians; veja detalhes

A diretoria do Corinthians está ciente de que há uma diferença entre o valor combinado inicialmente e o que falta pagar. O clube, no entanto, alega que algumas obras ainda não foram concluídas.

A Odebrecht, por sua vez, diz que o Timão alterou o projeto desde a inauguração e que o valor investido para determinadas obras acabou sendo utilizado em outras demandas.

"A gente tem nosso ponto de vista e eles tem o deles. O ponto de vista do Corinthians não é igual ao da Odebrecht. Tem de haver consenso e é isso que a gente está buscando juntos”, concluiu.

Cerca de 75% da renda de bilheteria são destinados para pagar a dívida do estádio. As demais fontes de receitas estão ligadas a venda de camarotes, aluguel de lanchonetes, Tour Casa do Povo e até mesmo de uma academia recém-inaugurada.

Além da bilheteria, o Corinthians não costuma divulgar números financeiros. Os dirigentes, no entanto, seguem em busca de encontrar novas parcerias que ajudem a zerar essa dívida da Arena.

A expectativa de conselheiros e associados do clube, cabe ressaltar, é que um possível acordo final com a Odebrecht com base nos CIDs, emitidos pela Prefeitura de São Paulo na época da construção da Arena Corinthians, seja confirmado em breve.

Veja mais em: Arena Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

97 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop