Meu Timão

Entrar

Carille foi questionado por conta das alterações feitas contra o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

16K 293

Sem espaço para riscos

Fábio Carille explica manutenção de Love e substituições no Corinthians na segunda etapa

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

visualizações 16K comentários 233 0

Depois do empate do Corinthians com o Palmeiras pelo placar de 1 a 1, na noite deste domingo, a torcida alvinegra se mostrou insatisfeita com as substituições do técnico Fábio Carille. As críticas foram, principalmente, em relação a manutenção de Vagner Love em campo, além da saída de Gabriel e não de Júnior Urso na segunda etapa.

Sabendo disso, o treinador foi questionado a respeito das trocas e explicou que teve que ser um pouco mais conservador por conta do desgaste dos jogadores na última semana, além de reforçar o panorama do jogo, que visava uma maior utilização de jogadas aéreas.

"(Deixei o Urso) por conta da altura. O Urso também joga de primeiro, tem mais jogo para frente do que o Gabriel, ele é mais da linha de desarme. O pensamento era manter a ideia de jogo e continuar com o time alto, que a gente sabe que o Palmeiras ia jogar no contra-ataque e com isso ter bolas paradas", explicou Carille em entrevista coletiva após a partida.

Leia também:
Carille vê justiça no resultado do Dérbi e exalta entrega de seus jogadores em campo
Cássio diz que Corinthians buscou a vitória e não se sente 'responsável' por empate no Dérbi

"Quando a gente tem uma semana mais puxada você acaba trocando setores de posição. Dificilmente você vai trocar um nove, e sim os setores que se desgastam mais. Eu não podia fazer uma alteração hoje de nove sendo que poderia faltar uma transição. Era um jogo de contra-ataque, muito corrido", completou o treinador.

Ao todo, Fábio Carille promoveu as entradas de Matheus Jesus, Mateus Vital e Everaldo nos lugares de Gabriel, Sornoza e Clayson respectivamente. Mesmo assim, o Corinthians não conseguiu repetir a intensidade da primeira etapa e empatou com o Palmeiras em casa.

Agora na sequência do Campeonato Brasileiro, o Timão entra em campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Goiás em partida válida pela sétima rodada. Em caso de vitória, a equipe se aproxima dos líderes e segue na busca por uma vaga na Copa Libertadores.

Veja mais em: Fábio Carille, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

233 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop