Meu Timão

Entrar

Parceria com o BMG foi anunciada no CT do Corinthians no início da temporada

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

41K 376

Precisa melhorar!

Parceria do Corinthians com Banco BMG tem início discreto e um número 'baixo' de contas abertas

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 376 0

Depois de seis meses da parceria entre Corinthians e o Banco BMG, patrocinador máster, o saldo das contas abertas pelos corinthianos ainda é tímido. Até o momento, pouco mais de 16 mil novas contas foram solicitadas por torcedores. A informação foi divulgada pelo portal Yahoo!.

O número é considerado baixo pela diretoria alvinegra, que necessita de bom engajamento da Fiel para melhorar o valor fixo do patrocínio que é de apenas R$ 12 milhões por temporada.

Leia também:
Corinthians trabalha com chance de perder Cássio e Fagner para a Seleção; saiba as datas
Corinthians abre venda online de ingressos a todos os torcedores para jogo contra o Botafogo
Corinthians completa 500 dias sem derrota em casa para o Palmeiras

A projeção do presidente Andrés Sanchez, anunciada publicamente, é de alcançar 200 mil contas de torcedores no Banco BMG. Inclusive, o mandatário prometeu até um presente para a Fiel caso a meta seja batida. O número de correntistas corinthianos, cabe ressaltar, é fundamental para que o Timão obtenha mais lucros com a parceria.

De acordo com cálculos entre Corinthians e BMG, o clube do Parque São Jorge só começará a lucrar com a parceira a partir do momento em que forem abertas 60 mil contas. Isso porque o Timão ficará somente com 50% do lucro obtido com o produto “Meu Corinthians BMG”.

Segundo dirigente corinthianos ouvidos pela reportagem do Yahoo!, um dos motivos da baixa adesão tem a ver com a demora no lançamento do programa. Quando a parceria foi anunciada, o aplicativo para contas ainda não estava funcionando.

Em entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão recentemente , o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, detalhou a nova estratégia do clube para melhorar a utilização do banco: a implementação do Fiel Torcedor ao programa do BMG.

"Eu estou conseguindo andar com isso (implementar o Fiel Torcedor). O LPP (Louco por Pontos) ajudou, não está do jeito que a gente quer ainda, mas ele já deu uma percepção diferente. Conseguimos com a ALE o desconto na gasolina, o BMG estamos com reunião toda terça, vamos tombar o cartão do Fiel Torcedor completamente para o BMG. A pessoa não precisará ter conta, mas se for cliente BMG terá mais desconto. Vamos mudar a base inteira para lá. Vamos fazer a mudança pela internet. Se você é sócio hoje, vai mudar o layout. Você entrará no site e vai ter lá um espaço 'seu cartão BMG está disponível, se quiser fazer a mudança clique aqui'. Aí será só clicar e já mandam seu cartão pelo correio", contou.

"A gente está tentando uma rede de desconto básica, sem ser com nossos patrocinadores, mas com o cartão BMG terá muitos descontos, até Netflix. O mais legal vai ser isso, vamos ser mais agressivos com o BMG, o objetivo é que a médio/longo prazo, o sócio-torcedor e a conta dele sejam uma coisa só. A gente não vai fazer essa integração de cara, mas vamos dar tantos benefícios e descontos que será muito vantajoso. O que a gente acredita é que vamos monetizar o cartão e dar mais benefícios. A ideia é não pedir que o torcedor faça nada de diferente, mas que ele faça pela conta, movimente por lá. Qualquer banco hoje ganha dinheiro com movimentação e é isso que queremos", concluiu.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

376 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop