Meu Timão

Entrar

Equipe alvinegra chegou à vice-liderança do Brasileirão Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

7.2K 46

Chegando!

Corinthians vence Majestoso no Pacaembu e se aproxima da liderança do Brasileirão Sub-20

2 X 0

visualizações 7.2K comentários 44 0

Antes da bola rolar para o time profissional do Corinthians na Copa Sul-Americana, os garotos do Sub-20 fizeram bonito. No Pacaembu, a equipe alvinegra bateu o rival São Paulo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Com o resultado, construído pelos gols de Léo Pereira e Igor, o Timão cola de vez nos líderes. Agora, o time tem 25 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio, dois pontos atrás do líder Flamengo.

Agenda - Neste domingo, às 15h, o Timãozinho volta a campo. Desta vez, os comandados de Dyego Coelho visitam o Botafogo-SP, no estádio Zé Turquim, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Escalação

Durante toda a temporada, o técnico Dyego Coelho tem feito poucas alterações na equipe. Nesta quinta-feira, porém, várias trocas foram feitas pelo comandante com o intuito de rodar seus titulares. Parte do 11 inicial com frequência, nomes como Ronald, Du e Madson foram para o banco.

O Timão, então, começou o Majestoso com Guilherme; Igor, Felipe, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni, Léo Pereira, Ruan de Oliveira e Janderson; Nathan Palafoz.

Meu Timão

Primeiro tempo

Mandante da partida, o Corinthians tentou tomar a iniciativa desde o primeiro minuto do jogo. Com marcação avançada, a equipe alvinegra dificultou a saída de bola adversária e chegou com algum perigo logo aos quatro minutos.

Aos nove minutos, o Timão criou nova oportunidade. Pela esquerda, Ruan Oliveira cruzou na cabeça de Nathan, mas a finalização acabou saindo por cima do gol. Quatro minutos depois, foi a vez do São Paulo chegar bem, mas parar em boa defesa de Guilherme.

A equipe comandada por Dyego Coelho continuou em cima do adversário e, aos 18, quase abriu o placar. Após receber boa bola de Janderson, Nathan bateu com firmeza. A bola desviou no adversário e parou na trave, levantando a Fiel.

E não demorou para o Timão abrir o placar. Com muita velocidade, Janderson armou contra-ataque, deixou dois zagueiros pelo caminho e achou Ruan Oliveira. Sem ângulo, Ruan bateu no segundo pau e Léo Pereira apareceu para empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado. De um lado, o São Paulo tentou vários chutes de longe, sem muito perigo. Do outro, o Corinthians criou algumas boas chances e quase ampliou em falha do arqueiro adversário, que parou a bola na linha.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi diferente. Precisando do resultado, o São Paulo se lançou ao ataque e passou a dificultar a saída de bola da equipe alvinegra. Apesar disso, o arqueiro do Timão pouco trabalho nos primeiros dez minutos.

E o Corinthians foi letal. Controlando a partida atrás, o time avançou com precisão aos 18 minutos. Ao dominar pelo meio, Nathan achou Igor entrando livre pela direita. O lateral chegou de frente e bateu forte para ampliar.

Com situação mais complicada após o segundo gol, o São Paulo se lançou ainda mais ao ataque. E três minutos depois de sofrer o tento, o time tricolor chegou com perigo, parando em grande defesa de Guilherme.

Tranquilo em campo, o Timão passou a focar nos contra-ataques e quase ampliou na bola parada. Aos 29, Ruan Oliveira arriscou de longe e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Com o tempo correndo, o ritmo do jogo caiu. Com várias trocas dos dois técnicos, as equipes pararam de produzir e o jogo ficou nisso: 2 a 0 para o Corinthians e pontos importantes na briga pelo Brasileirão.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop