Meu Timão

Entrar

Carille foi auxiliar-técnico de Oswaldo de Oliveira nos últimos meses de 2016

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.9K 30

Velho conhecido

Oswaldo de Oliveira 'encarna' amigo Diniz e se apresenta de olho no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 24 0

O Corinthians terá um velho conhecido como adversário na noite da próxima quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Oswaldo de Oliveira foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Fluminense. As equipes decidem uma vaga às semifinais do torneio após empate em 0 a 0 no duelo de ida.

Leia também:
Vagner Love nega decepção com empate do Corinthians e prevê jogo aberto na Sul-Americana
Cássio pede 'identidade' ao Corinthians para decisão contra Fluminense na Sul-Americana

Na entrevista de apresentação nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Oswaldo de Oliveira falou sobre seus planos para a equipe carioca e, assim, deu pistas do que Fábio Carille e seus comandados poderão encontrar dentro de campo na próxima quinta. Enganou-se quem pensou que o recém-contratado técnico mudaria o que vinha sendo feito por Fernando Diniz.

"Dar continuidade ao trabalho do Fernando, para mim, é outro grande prazer. É uma pessoa que passou do âmbito futebolístico. Passou a ser meu amigo. É o jogador que jogou comigo em mais clubes. O conheci no Corinthians, o encontrei aqui no Fluminense em 2001, no Flamengo em 2003, o levei para o Santos e para o Al Ahli do Catar em em 2005", disse.

"Amigo que tenho há muito tempo. Sempre nos falamos, temos uma relação próxima. Conheço bem a filosofia de trabalho dele, é algo muito particular. Vamos usar muito e já usamos no jogo contra o Corinthians. Vamos usar muito essa posse de bola, essa tranquilidade para iniciar as jogadas de ataque, essa coragem dos jogadores trocarem passes", acrescentou, detalhando e projetando a postura de sua equipe.

Oswaldo de Oliveira, apesar de estrear no banco do Fluminense apenas no duelo desta próxima quinta, já tinha sido anunciado como novo treinador tricolor antes do embate de ida. E na ocasião já havia dado dicas ao auxiliar-técnico Marcão, que comandou a equipe na Arena Corinthians. A defesa zerada parece não ter sido por acaso...

"A única coisa que fizemos referência é evitar correr riscos muito próximos de nosso gol. Coisa que tentaremos desempenhar aqui. Iniciei o trabalho ontem dando muito mais atenção à defesa. Mas muito menos pelos motivos passados, mas porque isso é um princípio básico do futebol. Procuramos organizar primeiro a defesa e depois irmos avançando", explicou.

Como há regra do gol qualificado na Sul-Americana, o Corinthians e Fluminense terão de atacar: ambos precisam de gols para evitar pênaltis e, claro, a eliminação. O Timão leva vantagem do empate desde que a igualdade se estabeleça com as redes balançando.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Oswaldo de Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop