Corinthians cria pouco e fica no empate com Fluminense em primeiro jogo das quartas da Sul-Americana

Corinthians cria pouco e fica no empate com Fluminense em primeiro jogo das quartas da Sul-Americana

22 mil visualizações 824 comentários Comunicar erro

Corinthians 0 X 0 Fluminense

Sul-Americana 2019
Corinthians 0 x 0 Fluminense
Arena Corinthians

Corinthians e Fluminense ficaram no empate sem gols na Arena, em Itaquera, pela Sul-Americana

Corinthians e Fluminense ficaram no empate sem gols na Arena, em Itaquera, pela Sul-Americana

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira em busca de construir boa vantagem na Copa Sul-Americana, mas não foi o que aconteceu. A equipe de Fábio Carille recebeu o Fluminense e ficou apenas no empate por 0 a 0, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio continental.

Leia também:
Corinthians cresce no segundo tempo e vence São José pelo Paulista de Basquete
Corinthians vence Majestoso no Pacaembu e se aproxima da liderança do Brasileirão Sub-20
Edilson Capetinha elogia Carille e vê Corinthians como favorito na Sul-Americana

Com isso, o Timão precisará vencer o time carioca na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, para avançar de fase no tempo regulamentar. Vale lembrar que gol marcado fora de casa é critério de desempate, logo um empate com gols classifica o alvinegro no Rio de Janeiro.

Agenda

O Corinthians volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h, a equipe alvinegra visita o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da competição.

Escalação

O técnico Fábio Carille promoveu três alterações em relação ao último compromisso da equipe alvinegra: Danilo Avelar, Clayson e Vagner Love entram nas vagas de Carlos Augusto, Everaldo e Mauro Boselli.

Assim, sem mais delongas, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner (capitão), Manoel, Gil e Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Equipe alvinegra deve ter Vagner Love no comando de ataque

O Fluminense, por sua vez, iniciou o confronto com Muriel, Igor Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Nenê e Yony.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado e com poucas chances criadas. A equipe alvinegra controlava a partida, mas não conseguia chegar ao ataque com perigo. Apesar de pouca emoção, o clima estava quente dentro de campo.

Aos nove minutos, Pedrinho se estranhou com Frazan após cobrança de lateral, e os demais jogadores se aglomeraram e iniciaram uma breve confusão. Porém, ninguém foi punido pelo árbitro da partida.

Pedrinho se desentende

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Dez minutos depois foi a vez do Timão assustar os defensores cariocas pela primeira vez. o atacante Clayson cobrou falta na grande área, mas Manoel cabeceou por cima do gol. Em seguida, Nenê arriscou de longe e viu a bola desviar em Gil antes de passar rente a trave esquerda de Cássio.

Com 28 minutos, Clayson finalizou de fora da área, mas a bola desviou e Muriel realizou a defesa com tranquilidade. No lance seguinte, Pedrinho chutou de trivela, mas o goleiro novamente evitou o gol.

Aos 44, Gabriel tentou um gol do meio campo, mas errou o alvo. Pouco tempo depois, Love pressionou o goleiro e quase forçou o gol do Timão.

O jogo seguia sem grandes oportunidades criadas pelas equipes. Já nos acréscimos, Fagner partiu para cima de Caio Henrique, fintou e cruzou rasteiro na pequena área. Julião, no entanto, tirou praticamente do pé de Júnior Urso e evitou o tento alvinegro. Foi o último lance da etapa inicial.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe no segundo tempo e o Corinthians voltou do intervalo com a mesma formação que iniciou a partida.

A postura do Timão melhorou nos primeiros minutos da etapa final. Logo no primeiro minuto, Love fez boa jogada individual e sofreu a falta na entrada da grande área. Clayson foi para a cobrança, mas parou na barreira.

Cinco minutos depois, Vital cobrou falta, Manoel apareceu na primeira trave e cabeceou com perigo. A bola, porém, passou rente a trave esquerda de Muriel. A intensidade diminuiu depois deste lance.

Aos 15, os corinthianos voltaram a levar perigo. Vital cruzou rasteiro e Júnior Urso quase mandou para o gol. No rebote, Pedrinho tentou bater no ângulo direito, mas viu a bola subir e passar longe da meta carioca. Em seguida, Jadson entrou no lugar de Mateus Vital.

Pouco tempo depois, Carille promoveu a segunda troca. Para alegria do público em Itaquera, o argentino Mauro Boselli foi chamado e entrou na vaga de Vagner Love.

Com 25 minutos, o Fluminense incomodou o goleiro Cássio. Daniel arriscou de longe e o camisa 12 do Timão espalmou para o meio da área. No rebote, Nenê tentou completar, mas Manoel afastou o perigo. Na sequência, o atacante Gustavo entrou no lugar de Pedrinho.

O Corinthians foi para o ataque nos minutos finais. Aos 32, Jadson cruzou na medida para Gustagol, mas o centroavante errou a cabeçada e mandou para a linha de lateral.

Três minutos depois, Clayson cobrou falta, Gil desviou e Boselli completou para Muriel fazer uma grande defesa. Em meio a pressão alvinegra, Fagner cruzou para Gustagol nos acréscimos e o camisa 19 cabeceou na trave.

Fim de jogo na Arena Corinthians. O Timão ficou no empate sem gols com o Fluminense, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Arena Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: