Edilson Capetinha elogia Carille e vê Corinthians como favorito na Sul-Americana

1.8 mil visualizações 21 comentários

Por Vitor Chicarolli e Rafael Bianco, no Parque São Jorge

Ídolo no Corinthians, o ex-jogador Edilson Capetinha falou sobre o bom momento da equipe

Ídolo no Corinthians, o ex-jogador Edilson Capetinha falou sobre o bom momento da equipe

Reprodução

Edilson Capetinha certamente marcou o seu nome na história do Corinthians depois de uma vitoriosa passagem no final do Século XX. Agora, aproveitando a vida de aposentado, o atacante conversou com o Meu Timão e comentou sobre a atual fase da equipe alvinegra e as suas chances na Copa Sul-Americana.

De acordo com o ídolo, o grande mérito do Corinthians na temporada é a presença de Fábio Carille no banco de reservas. Para Capetinha, o treinador é um dos melhores do país e faz com que a equipe jogue de maneira diferenciada.

"Eu vejo um Carille como um 'puta' de um treinador, excepcional. É um cara esclarecido, que está atualizado. Vejo um potencial grande na equipe do Corinthians, com jogadores que podem fazer jogadas maravilhosas individualmente. Só que o futebol de hoje é assim mesmo, muito físico, muito estudado, e isso dificulta muito. Temos que se acostumar com isso, estamos em um caminho muito bom e bem entregue, tanto a diretoria, quanto o nosso treinador", disse Edilson em entrevista ao Meu Timão.

Leia também: Torcida do Corinthians deve bater seu recorde de público em jogos desta Sul-Americana

Edilson destacou ainda a crescente da equipe depois da parada na metade do ano. Até agora, os resultados do Corinthians após a intertemporada são expressivos, com o time tendo conquistado seis vitórias e três empates em nove jogos.

"Eu acho que o Corinthians é um outro time agora depois da parada para a Copa América. O Carille conseguiu acertar a equipe e montar o seu jeito de jogar. Bem fisicamente e bem arrumado, o Corinthians é favorito para ganhar a Sul-Americana e eu tenho certeza que vamos conseguir esse título. Acho que é o time mais forte para ganhar esse torneio e encurtar o caminho para a Libertadores no ano que vem", complementou o ex-jogador.

Para conseguir triunfar no torneio internacional, porém, o Timão terá que primeiro passar pelo Fluminense, em série que se inicia nesta quinta-feira. Capetinha acredita que o duelo contra um time brasileiro pode dificultar o caminho, mas confia no elenco do Corinthians.

"É uma barreira, porque é muito difícil jogar contra os jogadores brasileiros, eles ainda são os mais capacitados do mundo. Eu acho que você tem um pouco mais de facilidade quando você pega um time que não é brasileiro", acrescentou Capetinha.

"A gente tem entregue na mão de um dos melhores treinadores do Brasil, que é o Carille. É muito difícil a gente, que está fora, escolher isso. Aquele que entrar, eu tenho certeza que vai dar o máximo, vai suar a camisa e representar o Corinthians da melhor maneira possível", finalizou.

Atuando no Timão no final do século passado, Capetinha participou de um total de 164 partidas e anotou 55 gols. Com a camisa alvinegra ainda, o jogador se sagrou campeão Brasileiro em 1998 e 99, além de um Campeonato Paulista em 1999 e o Mundial de Clubes no ano 2000.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians vive noite de decisão nesta terça-feira

    Corinthians visita Flamengo precisando reverter desvantagem para seguir na Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel promoveu vídeo para incentivar os jogadores antes da partida contra o Flamengo

    Gaviões da FIel produz vídeo de incentivo aos jogadores do Corinthians antes de decisão; assista

    ver detalhes
  • Willian volta à disposição do técnico Vítor Pereira

    Willian reforça o Corinthians em lista de 24 jogadores para enfrentar o Flamengo; veja nomes

    ver detalhes
  • Cambistas ficam em frente ao Maracanã para lugar com ingressos do setor visitante

    Cambistas vendem ingressos por mil reais para corinthianos no Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Mateus Vital pode ser negociado com o Real Valladolid, da Espanha

    Corinthians e time de Ronaldo Fenômeno negociam transferência de Mateus Vital

    ver detalhes
  • Corinthians decide uma vaga nas semifinais da Libertadores, nesta terça-feira, diante do Flamengo

    Como está seu nível de confiança para a classificação do Corinthians na Libertadores? Vote!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x