Meu Timão

Entrar

Gol do Corinthians na partida foi marcado por Murilo

Divulgação / Corinthians

18K 66

Na semi!

Corinthians empata com Barcelona e avança à semifinal do Mundial de Clubes de Futsal

visualizações 18K comentários 50 0

Corinthians e Barcelona empataram em 1 a 1 na manhã (de Brasília) desta quarta-feira, na Lead Bangkok Arena, na Tailândia, pelo Campeonato Mundial de Futsal. O destaque ficou pela situação de "compadres" das duas equipes, que se beneficiaram do empate e, nos três minutos finais da partida, ficaram em quadra apenas tocando a bola para zerar o relógio.

Apesar de o Barcelona ter criado mais e melhores chances de gol, o Corinthians foi quem abriu o placar, com Murilo, aos cinco minutos do segundo tempo. Praticamente no lance seguinte, os catalães chegaram ao empate após rebote do goleiro Tiago - melhor em quadra.

Com o resultado, Corinthians e Barcelona avançam às semifinais do Mundial. O Timão mede forças com o Sorocaba no duelo brasileiro do mata-mata. Os catalães encaram o Boca Juniors na outra chave. Os jogos acontecerão na manhã (de Brasília) do próximo sábado - o confronto brasileiro está marcado para às 8h, com transmissão do SporTV.

Escalação

O técnico André Bié fez apenas uma alteração em relação à equipe titular que havia batido o Shenzhen Nanling , trocando Caio Costa por Rafa. O Timão, assim, foi escalado com: Tiago, Nenê, Deives, Henrique e Rafa.

O jogo

Já no primeiro minuto, o Barcelona arriscou um forte chute de longe e o goleiro Tiago foi obrigado a fazer uma grande defesa. Na sequência, a equipe alvinegra não aproveitou o contra-ataque. Pouco depois, nova oportunidade dos catalães, que bateram rente à trave.

Tiago seria mais uma vez exigido em chute de longe do Barcelona desviado no meio do caminho. O goleiro esbanjou reflexo para fazer grande defesa, se esticando todo.

O Corinthians, por outro lado, chegou menos. E após envolvente troca de passes por pouco não viu o jogador do Barcelona acidentalmente empurrar a bola para o próprio gol.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo: Higor deu belo passe para a passagem de Matheus, que fuzilou na rede pelo lado de fora. O Barcelona não demorou para responder, seguindo mais incisivo que o Timão.

A exemplo da etapa inicial, o goleiro Tiago mostrava-se o melhor corinthiano em campo. Num chute cruzado de média distância do Barcelona, ele fez milagre com a perna esticada.

Aos cinco minutos, num contra-ataque, o gol do Corinthians. Henrique puxou veloz jogada pela esquerda e bateu. No rebote do goleiro, Murilo, que acompanhou muito bem o lance, somente escorou para dentro da meta catalã. Placar aberto para o Timão!

Dois minutos depois, e o Barcelona empataria. Tiago fez nova grande defesa em chute de média distância, e Ferrão, livre de marcação, fez o gol dos catalães.

Cabe ainda registrar o fim feio do jogo: ambos beneficiados com o placar do empate, os times abdicaram de jogar e passaram os minutos finais apenas tocando a bola sem se arriscar.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop