Meu Timão

Entrar

Mateus Vital lamentou o empate sofrido pelo Corinthians neste sábado

Danilo Fernandes/Meu Timão

1.9K 50

Amargo

Mateus Vital vê empate com gosto de derrota e diz que Corinthians passou a errar em todos os setores

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.9K comentários 39 0

Mateus Vital segue ganhando sequência como titular da equipe do Corinthians e esteve em campo no empate diante do Ceará, pelo placar de 2 a 2. Depois de um bom primeiro tempo da equipe alvinegra, o meia lamentou a queda de rendimento na segunda etapa e os pontos perdidos contra o adversário.

"É um empate com sabor de derrota, infelizmente. Fizemos um bom primeiro tempo, abrimos dois gols de vantagem e voltamos um pouco abaixo, não conseguimos manter o nível. Infelizmente o Ceará cresceu no jogo e conseguiu o empate, mas tem sabor de derrota com certeza", comentou Vital logo após a partida.

Leia também:
Médico do Corinthians atualiza condições físicas de Caíque França, Everaldo e Boselli
Fiel elege Mateus Vital como melhor do Corinthians neste sábado; Carille amarga pior média
Danilo Avelar sente desconforto na coxa e será reavaliado no Corinthians na terça-feira

Mesmo afirmando que o nível do time foi muito abaixo no segundo tempo, Mateus Vital nega que a equipe teve um problema físico por conta do horário diferente. Para ele, os jogadores do Corinthians passaram a errar em outras áreas e permitiram que o adversário crescesse na partida.

"Não (sentiu fisicamente). Acho que foi questão de erro de posicionamento, erro de passe, erro técnico. Tudo contribuiu para que a gente caísse e o Ceará crescesse no segundo tempo. A gente não conseguiu manter o nível. Abaixamos muito a guarda, o nosso nível técnico no segundo tempo foi muito abaixo e não era o que a gente esperava", acrescentou o meia.

Com mais pressão no segundo tempo, o Ceará chegou ao gol de empate apenas no final do jogo, com um gol olímpico de Leandro Carvalho. Sem nunca ter sofrido um gol do tipo, Vital elogiou o adversário pela batida na bola.

"Sinceramente eu nunca vi nada parecido dentro de campo. Parabéns para ele, porque foi uma batida muito difícil. Conseguiu pegar reto, de três dedos e olhando assim não dá para ver muito, mas foi um golaço", comentou.

Para voltar ao caminho das vitórias, o Corinthians tem uma semana completa para treinamentos pela frente e volta a entrar em campo apenas no próximo domingo. O Timão viaja até Brasília, onde irá enfrentar o Fluminense na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Veja mais em: Mateus Vital e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop