Meu Timão

Entrar

Ricardo Rodrigues se entregou no dia do crime

Polícia Civil/ Divulgação

2.2K 27

Justiça!

Justiça aceita denúncia e acusados de matar jogador do Corinthians se tornam réus

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 23 0

A dupla acusada pelo Ministério Público de envolvimento no assassinato de Douglas Nunes, atleta de futsal do Corinthians, se tornou réu do crime nessa segunda-feira. A Justiça de Erechim aceitou a denúncia contra Ricardo Jean Rodrigues e Guilherme Henrique Oliveira, que armaram uma emboscada para o ex-jogador do Timão na saída de uma casa noturna. A informação é do GauchaZH.

Leia também: Corinthians é cobrado por R$ 566 milhões em impostos, mas se apoia em casos de rivais

No último dia 11 de agosto, Douglas Nunes foi assassinado na porta de uma casa noturna, em Erechim, depois de disputar uma partida pelo Corinthians na Taça Brasil de Futsal. O assassino, Ricardo Rodrigues, discutiu com o jogador dentro da festa e o surpreendeu na saída, atirando na direção do atleta de dentro do carro. Rodrigues está preso preventivamente desde o dia do crime.

"As referidas circunstâncias e a motivação, em análise sumária, revelam o desprezo do representado pela vida humana, mostrando-se desproporcional o homicídio cometido em face de uma mera discussão em festa", afirmou o juiz responsável pelo caso e titular da 1ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Erechim, Marcos Luíz Agostini.

Ainda segundo o juiz, essa não é a primeira passagem criminosa de Ricardo Rodrigues. O autor do disparo já tem condenação criminal transitada em julgado por tráfico de drogas e desrespeitou a prisão domiciliar.

"(Isso) evidencia a dificuldade do representado de se adequar às normas de convívio social, bem ainda a total desconsideração com o cumprimento da lei e das determinações judiciais", concluiu.

Guilherme Oliveira, por sua vez, foi acusado de dirigir o veículo e prestar auxílio a Ricardo, e está preso desde o dia 22 de agosto. O juiz Marcos Luíz Agostini acredita ainda que Guilherme esteja escondendo a arma de fogo utilizada no crime para prejudicar o andamento da investigação e impedir a perícia da arma.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop