Meu Timão

Entrar

Arthur Elias comanda a equipe feminina do Corinthians desde 2016

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

940 14

Longa sequência

Técnico do Corinthians Feminino ressalta importância de continuidade para alcançar bons resultados

Por Rafael Bianco e Julia Raya, no Parque São Jorge

visualizações 940 comentários 14 0

Classificada para a grande final do Campeonato Brasileiro, a equipe feminina do Corinthians segue fazendo história em 2019. A vitória sobre o Flamengo, no último domingo, sagrou ainda o 33ª triunfo consecutivo do time comandado por Arthur Elias. O comandante, aliás, aproveitou para reforçar a importância de ter uma continuidade no cargo.

No Corinthians desde 2016, quando o time ainda possuía uma parceria com o Audax, a grande sequência no cargo vem sendo positivo para Arthur Elias. O técnico comentou sobre o tempo à frente do Timão e ressaltou a importância de um trabalho bem construído.

"Sobre a continuidade de trabalho, é fundamental. Um grande erro no futebol geral, principalmente o masculino, é sermos tão frenéticos pelo resultado a curto prazo. Existe um campeonato nacional com 20 clubes, o masculino, e apenas uma equipe vai ser campeã, mas todos se preparam pra ser. Pelo menos uns 15 tem isso como objetivo, e essa troca atrapalha, gera um ambiente de insatisfação, que tá tudo errado, decisões são tomadas muito pela paixão e não pela razão e por isso o futebol não evolui. Todo mundo precisa de um tempo, ninguém vai dominar de uma hora pra outra, você precisa de um tempo", comentou Arthur Elias em coletiva após o jogo com o Flamengo.

Leia também:
Preleção de arrepiar e 'Fiel no ônibus': os bastidores do Corinthians na semifinal do Brasileirão
Corinthians conhece datas das finais do Campeonato Brasileiro Feminino

"A gente vê treinador tendo trabalho interrompido com dois, três meses e isso é um absurdo. No feminino tem tido a continuidade e espero que mantenha, porque se mudar pro outro lado não vamos melhorar o nível. O Ricardo (Abrantes, técnico do Flamengo) tem trabalhado há bastante tempo, sempre chega. A Tati (Silveira, técnica da Ferroviária) teve essa dificuldade no começo, é normal, uma adaptação, e ela agora já conseguiu chegar, assim como eu fui feliz aqui. Eu espero que no feminino continue tendo essa tranquilidade porque ela é essencial", adicionou.

A grande final do Brasileirão Feminino irá marcar ainda o encontro de duas equipes de São Paulo: Corinthians e Ferroviária. De olho na decisão, o técnico alvinegro falou sobre o clássico paulista e reforçou como isso pode ser ainda mais positivo para o futebol feminino.

"Sempre foi muito forte o futebol feminino pelo estado de São Paulo. O interessante é continuar assim. O nível tem subido e São Paulo ainda tem bons resultados, os clubes têm chegado. Isso é muito do estadual também, ele é mais atrativo, competitivo, e os clubes investem e dão estrutura", disse o treinador.

O Corinthians já enfrentou a Ferroviária em três oportunidades em 2019

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Entretanto, mesmo com o Corinthians em grande sequência na temporada, Arthur Elias descarta um possível favoritismo e mantém a seriedade para o confronto.

"Sobre o favoritismo, não temos isso. O pensamento é dedicação extrema, minha equipe joga contra os adversários sempre da mesma maneira, tentando se impor, disputar todas as bolas, jogar do jeito delas. Nosso trabalho é assim jogo está o placar que for, ganhando de 5 a 0, as meninas dão carrinho, não param, vão pra cima. Não vejo essa questão de nenhum lado, nem ser favorito nem se rebaixar", finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

18 Set, Qua, 19h00 - Ferroviária x Corinthians - Paulista Feminino
22 Set, Dom, 14h00 - Ferroviária x Corinthians - Brasileiro Feminino
25 Set, Qua, 15h00 - Corinthians x Ferroviária - Paulista Feminino
29 Set, Dom, 14h00 - Corinthians x Ferroviária - Brasileiro Feminino

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop