Meu Timão

Entrar

Fábio Carille saiu em defesa do seu elenco depois de sofrer críticas na última semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

18K 369

'Precisa ser mais cascudo'

Carille reafirma opinião e cita falta de maturidade do elenco do Corinthians em momentos decisivos

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

visualizações 18K comentários 275 0

O técnico Fábio Carille comandou a equipe do Corinthians em mais uma vitória na temporada de 2019, desta vez diante do Bahia, por 2 a 1 . Muito criticado por um comentário depois da última derrota, quando disse que o seu time não era muito maduro, o treinador reafirmou o seu pensamento.

"Vou começar a pensar só amanhã sobre o jogo com a minha comissão. Vou ser muito sincero no que falo, o nosso time precisa ser mais cascudo em alguns jogos. Eu vou falar, e se chegasse mal para o grupo, você acha que eles iam correr como correram hoje? Eu tenho a minha opinião, eles têm a deles", afirmou o técnico logo após a partida contra o Bahia.

Leia também: Carille brinca com protestos de organizada no CT do Corinthians: 'Estou com moral com eles'

Focando no desempenho em campo, Carille destacou que os jogadores estão demonstrando ter vontade, mas podem estar pecando na qualidade em alguns momentos. E é exatamente por isso que ele sai em defesa dos seus atletas.

"Tenho 10, 11 anos do Corinthians, precisa e é a minha opinião. Não estou ofendendo ninguém, simplesmente dando a minha opinião. Se soou mal, soou bem, em uma partida mostra isso. Raça não está faltando em momento nenhum. Pode estar faltando uma parte técnica dos atletas, mas raça, isso não. Eu falo aquilo, sou sincero, e não é a primeira vez que eu falo alguma coisa, não tenho medo de falar. Se eu viesse aqui para ficar falando coisas legais, eu falo o que eu penso", complementou Carille.

"O que vão falar por aí, sou muito ciente do que estou falando e cada um tem a opinião do que tem. Mas a resposta é dada dentro de campo, os caras correram muito contra o Bahia. Eu não sei aonde que tem tanto assunto e estamos muito concentrados daquilo que o Corinthians é e daquilo que o Corinthians precisa", finalizou.

Autor de um dos gols do Corinthians neste sábado, o atacante Clayson entrou na mesma linha de discurso e disse que os jogadores também sentiram a derrota para o Independiente. Mesmo assim, o camisa 25 reforçou que não existe nenhum moleque no elenco e que estão juntos para darem a volta por cima na temporada.

Com os ânimos renovados, o Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira e vai em busca de um milagre na Sul-Americana. Para se classificar para a final, a equipe alvinegra precisa vencer o Independiente del Valle por pelo menos dois gols de diferença.

Veja mais em: Fábio Carille, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

275 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop