Com gol 'na raça', Corinthians bate o Bahia e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

34 mil visualizações 422 comentários Comunicar erro

Corinthians voltou a vencer após duas derrotas seguidas

Corinthians voltou a vencer após duas derrotas seguidas

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 2 X 1 Bahia

Brasileiro 2019
21 de setembro de 2019, 19:00
Corinthians 2 x 1 Bahia
Arena Corinthians

Depois de dias de muita pressão, com cobrança da torcida no CT Joaquim Grava, o Corinthians deu uma resposta dentro de campo. Em casa, a equipe alvinegra bateu o Bahia por 2 a 1, em jogo duro que teve gols de Vagner Love e Clayson.

Com o resultado, o Timão entra momentaneamente no G4, com 35 pontos conquistados. A distância para o líder, então, está mantida, já que o Flamengo também jogou neste sábado: dez pontos separam as duas equipes.

Agenda - com o caminho das vitórias reencontrado no Brasileirão, o Corinthians vira a chave e precisa fazer história. Nesta quarta-feira, o time viaja a Quito para o jogo de volta contra o Independiente del Valle. Como perdeu por 2 a 0 em casa, a equipe precisa de um triunfo por três gols de diferença.

Escalação

Depois de uma semana de muita pressão, o técnico Fábio Carille promoveu quatro mudanças na equipe alvinegra. Por problemas físicos, poupou Avelar. Por suspensão, colocou Ramiro no lugar de Urso e, por opção, promoveu as entradas de Ralf e Sornoza nos lugares de Gabriel e Mateus Vital.

O Timão, então, começa o jogo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Corinthians tem quatro novidades para o embate

Meu Timão

Primeiro tempo

Precisando vencer para se recuperar em casa, o Corinthians começou o embate em cima. Usando Pedrinho pelo lado direito, a equipe alvinegra criou a primeira oportunidade do jogo. Clayson, porém, finalizou a jogada na trave.

E a pressão continuou. Cinco minutos depois, Clayson recebeu cruzamento e escorou bem para Sornoza, que finalizou de perna esquerda e a bola novamente foi parar na trave, levantando a Fiel. Pouco após isso, a jogada se repetiu, mas o chute do equatoriano acabou subindo demais.

O ritmo do jogo caiu e o Bahia começou a incomodar mais a defesa alvinegra, sobretudo pelos lados do campo. Tanto que, aos 24 minutos, Artur fez bela jogada pela direita e a jogada terminou com finalização perigosa de Élber, no outro extremo.

Aos 38 minutos, outro susto para a Fiel. O mesmo Élber escapou pela ponta e caiu na área após contato com Ralf. O árbitro da partida foi ao monitor para conferir o lance no VAR, mas não confirmou a penalidade.

O drama do VAR "mudou de lado" logo depois. Dessa vez no campo de ataque, Ralf tentou cruzamento e a bola parou na mão do zagueiro adversário. Ao conferir no vídeo, o juiz da partida sinalizou pênalti e Vagner Love bateu bem para abrir o placar.

Segundo tempo

Logo na volta dos vestiários, o Timão quase ampliou. Em escanteio cobrado por Sornoza, Manoel cabeceou com perigo por cima da meta de Douglas. O jogo esfriou novamente e a chance seguinte só veio aos 11, com chute fraco do Bahia, que parou nas mãos de Cássio.

Três minutos depois da defesa tranquila, o camisa 12 do Corinthians teve que se esticar todo para evitar gol contra de Clayson, que chutou para trás e a bola acabou pegando a direção do gol. Depois da intervenção do arqueiro, a Arena foi surpreendida.

O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o Bahia na jogada. Gilberto não desperdiçou e empatou. A resposta de Carille para o tento foi fazer sua primeira troca do jogo, colocando Jadson no lugar de Ramiro.

Não foi dos pés do camisa 10, no entanto, que o segundo gol saiu. Pouco depois da mudança, Pedrinho deu belo lançamento para Clayson. O atacante conseguiu driblar o goleiro e, de forma sofrida, empurrou para o fundo das redes após titubeada do zagueiro adversário.

Com a vantagem no placar, o comandante alvinegra não fez uma troca defensiva. Muito pelo contrário: colocou Janderson no lugar de Clayson, dando ainda mais fôlego para o Timão atacar e contra-atacar.

O resultado ditou o panorama dos minutos finais: o Corinthians se postou atrás, enquanto o Bahia rodou a bola tentando achar espaços. Para ganhar tempo, Carille fez a última troca ao colocar Gustagol no lugar de Vagner Love.

A troca não mudou nada na partida, o tempo correu com pouca bola rolando e o Timão confirmou o importante triunfo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Crônica e Crônica.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: