Venha fazer parte da KTO
x
João
João
Mais Opções

João Paulo


44 anos, de FORTALEZA

Torcedor do site número: 445.555

cadastrado desde 30/04/2014

Torço desde 16/08/1987, quando eu tinha 8 anos. Confio no Timão! Vai, meu Coringão! Vai, Corinthians!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 26/04/2024

Atividade de João Paulo no Meu Timão

Ranking do Fórum

3.038º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

1.247º lugar

Ver Ranking

1.591 Comentários

98% de aprovação

1.015 Posts

65% de aprovação

15 Tópicos

2.933 Visualizações

Última atividade no site em 26/04/2024 às 20h45

João Paulo avalia 99.97% como positivo

Posts e comentários do João

Última interação no site em 24/04/2024 às 23h59

  • João

    João comentou na notícia: "Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians"

    há 2 dias

    Mesmo com falhas, a culpa não é do Cássio. Quando um time não está bom, quem mais sofre é a defesa, frequentemente exposta. O problema é fácil de resolver. Vontade! Ontem, como jogou o time argentino? Rasgando, correndo, sem dar qualquer espaço. O Corinthians igualaria o jogo se tivesse feito o mesmo, mas não fez e não faz. O cenário é o seguinte: o Corinthians passou anos conquistando de tudo. Isso já é motivo para todo adversário dar o máximo. Tudo bem, pois quando o time está bom consegue superar essa vontade adversária. Só que nos últimos 6 anos surgiu um agravante: o adversário continua a vir com toda a vontade, pois quer vencer o historicamente poderoso Corinthians. Daí, se depara com um Corinthians fraco. A tarefa melhora para o adversário e se torna árdua para o Corinthians. Quantos times nos venceram e perderam para times de bem menor expressão em seguida? Recente: Juventude. O Argentino Juniors vinha mal, sem demonstrar nem um pouco da vontade de ontem. Aí, chega o Corinthians, time grande, campeão do mundo, atualmente fragilizado. Os caras vão com tudo pelos dois motivos: enfrentar um gigante e enfrentar um gigante que está fraco. É um prato cheio. O Corinthians não tem um elenco ruim. Não é uma maravilha, mas não é ruim ao ponto do que tem jogado. Para desfazer essa expectativa dos adversários, só se passar a jogar com muita vontade, sem dar espaço, correndo, rasgando bola. Primeiro passo para recuperar o respeito. Então, começa a ganhar: segundo passo para recuperar o respeito. Em seguida, mantém a receita: terceiro passo para recuperar o respeito totalmente. É quando chega a fase em que tudo passa a dar certo, volta a confiança, é quando se chuta a bola e ela entra no gol de algum jeito, quando não tem falha, não tem frango. Tá faltando essa cara de mau em campo, cara de garra, de quem vai fazer de tudo para ganhar o jogo, de quem não se acomoda numa partida só por que ganhou a passada. Tem que ver o que os adversários em boa fase estão fazendo. Não tem partida dispensável. Não tem campeonato priorizado. O treinador tem que estimular e cobrar antes e no jogo inteiro. Estilo Bernardinho e seleção brasileira de vôlei. Muita vontade, sempre, sem exceção.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após o fim da terceira rodada"

    há 5 dias

    Vejo um pouco de futebol europeu. Passes precisos. Times muito em forma. Lançamentos no pé. Chutes fortes e certeiros a gol, inclusive de longe. Daí, observando o Coringão jogar: absurdos passes errados de perto, lançamentos muito mais para o adversário ou para fora, chutes de fora da área vão para muito longe, chutes de primeira viram furadas cômicas. Como dizia meu pai, "eles só fazem isso e todo dia". Não é aceitável, nesse nível profissional e principalmente no Corinthians, um desempenho assim. Como podem errar tanto? É treino todo dia, de todo jeito, com a melhor alimentação, a melhor chuteira, a melhor bola, o melhor gramado, a melhor academia, os melhores preparadores, o melhor descanso... Lembro que quando eu jogava o futebolzinho de bairro, quando eu estava chutando mal, combinava com amigo goleiro para passar uns dias treinando. Era impressionante como eu melhorava e muito. Voltava a chutar forte e sempre com direção. Eu, um simples jogador de bairro. E fazia isso para cabeceio, voleio, chute de primeira, cobrança de falta, e até bicicleta. E dava sempre certo. Um simples amador num campo de terra, com um pouco de mato (zero grama), cheio de buracos e pedras. E conseguia sempre acertar forte no gol. E essa moçada profissional, com estrutura impressionante? É difícil de entender como não conseguem. Aí eu penso: esses caras não podem ser bons jogadores. Só são no nome.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após o fim da terceira rodada"

    há 5 dias

    Como pode? Nenhum gol em pelo menos 300 minutos (270 mais, no mínimo, 30 de acréscimos). São 5 horas de futebol. Mas vou acreditar, como sempre.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira"

    há 1 mês

    Meu irmão, você foi fera! Caramba! Um profeta. Quem vai ser o campeão? Acerte, por favor. :)

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Árbitro detalha motivo da expulsão de Garro no jogo do Corinthians contra o São Bernardo"

    há 1 mês

    O Garro estava marcando. Foi empurrado e não empurrou.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Maycon recusa proposta do Flamengo após reunião com dirigentes do Corinthians; saiba mais"

    há 2 meses

    Maycon ganhou mais da minha confiança e muitos pontos com essa decisão.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "António Oliveira exalta torcida do Corinthians por comportamento em derrota"

    há 2 meses

    Boa! É por aí. Pelo menos já estamos vendo o Corinthians jogar futebol como não fazia há 6 anos. O futuro próximo tem de tudo para ser bom. Vai, Corinthians!

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "CBF aumenta premiação do Brasileirão Feminino; saiba quanto o Corinthians pode faturar"

    há 2 meses

    O valor é muito baixo.

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Coronado revela prazo para treinar 100% com o grupo no Corinthians"

    há 2 meses

    Pelos vídeos que assisti, o Igor Coronado parece ser um sujeito de conversa bem tranquila, muito simples e bastante talentoso. Não parece ser nenhum pouco do tipo vaidoso, cheio de vontades. Então, com a determinação que aqui também expressou, tem tudo para fazer bonito no Coringão. Boa sorte!

    detalhes do comentário
  • João

    João comentou na notícia: "Raniele fala sobre lance salvador no último minuto e brinca sobre Garro: 'Ele é maluco'"

    há 2 meses

    Boa! O Raniele tem jogado muito bem, com qualidade e esforço. Parabéns!

    detalhes do comentário
`