Meu Timão

Entrar

Armador ressaltou peso de uma vitória no jogo da série

Beto Miller/Ag. Corinthians

1.1K 19

Passo importante

Fischer valoriza vitória fora de casa e projeta segundo jogo dos playoffs do Campeonato Paulista

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 18 0

Depois de garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete, o Corinthians iniciou sua caminhada nos playoffs nesse sábado. Fora de casa, a equipe alvinegra bateu o Pinheiros por 84 a 77 no primeiro confronto das quartas de final do torneio.

Feliz pelo triunfo importante, o armador Ricardo Fischer valorizou o resultado conquistado após pausa no calendário - a equipe não jogou as oitavas de final, ficando duas semanas sem compromissos.

"Como falei na minha volta, a sensação é muito boa, eu poder estar de volta em um momento importante que é o playoff, poder ser decisivo e ajudar a equipe na primeira vitória. O time está de parabéns, é muito difícil ficar 14 dais sem jogar, a gente perde um pouco de ritmo, mas entramos com muita intensidade. A chegada do Bruno Savignani mudou alguns conceitos e a equipe foi fenomenal, intensidade do começo ao fim, altos e baixos, que é normal e a gente soube segurar os baixos'', afirmou, ao portal Timão Basket +.

Leia também: Corinthians domina o Pinheiros fora de casa e inicia playoffs do Paulista com vantagem

Podendo garantir a classificação já na próxima partida da série melhor de três, o camisa 1 alvinegro ressaltou o peso de vencer longe do Ginásio Wlamir Marques, que será o palco da segunda partida.

"É difícil, o playoff é muito rápido, são apenas três jogos, e com o primeiro fora de casa (no caso do Corinthians), é sempre perigoso, se você perde a primeira, já está com as costas na parede. Sabíamos da importância desse primeiro jogo fora de casa e a gente ditou o ritmo do começo ao fim. A vitória foi importante pra nossa autoestima, pra passar uma mensagem pra muita gente que estava duvidando de nós. Agora é esquecer esse jogo porque ele já foi, assistir o vídeo dessa partida e fazer alguns ajustes pra fechar a série", concluiu.

O segundo encontro entre Corinthians e Pinheiros está marcado para terça-feira, às 20h, no Parque São Jorge. Caso não confirme a classificação, o Timão também faz o terceiro jogo em casa, diante da Fiel.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop