Meu Timão

Entrar

Sornoza tietado durante treino do Corinthians no Equador

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.4K 110

Ídolo

'Ele era nosso Neymar', diz diretor do Del Valle sobre corinthiano Sornoza

Por Meu Timão

visualizações 6.4K comentários 92 0

O jogo desta noite de quarta-feira entre Corinthians e Independiente del Valle deve marcar o reencontro do equatoriano Sornoza com sua ex-equipe. No embate do último dia 18, o meia não saiu do banco de reservas. Para a decisão desta semana, em Quito, ele é favorito no elenco corinthiano para começar entre os titulares do técnico Fábio Carille.

Leia também: Sornoza se destaca em chance contra o Bahia e deve ser titular em 'sua casa'

Diante do Independiente del Valle, Sornoza estará à frente não só de um adversário como também de um clube pelo qual naturalmente guarda carinho. Foi por lá, afinal de contas, que ele "nasceu" para o futebol. Hoje com 25 anos de idade, começou a jogar profissionalmente em 2011 justamente pela equipe da pequena cidade de Sangolquí.

Não só pelo vice-campeonato da Libertadores de 2016 mas também por posicionamentos extracampo como quando ajudou humanitariamente vítimas de um terremoto que atingiu o país no mesmo ano, Sornoza é muito querido no Independiente del Valle. Por lá tem fotos espalhadas e foi tietado no treino da última terça-feira por seguranças equatorianos.

"Ele era nosso Neymar. Carismático, o ídolo das crianças e a referência técnica da equipe. Foi o principal jogador na campanha do vice da Libertadores em 2016", contou o diretor do Del Valle, Pancho Quiñones, em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com.

Após a passagem de sucesso pelo Del Valle, Sornoza brilhou em solo brasileiro com a camisa do Fluminense. No início deste ano, se transferiu para o Corinthians. Sob comando de Carille, alternou momentos de titularidade e reserva. Testado entre os 11 ideais na vitória do último sábado sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o meia agradou e deve assim ser mantido na formação principal para o decisivo embate desta quarta-feira.

Como perdeu em casa por 2 a 0 no jogo de ida, o Corinthians precisa agora de uma vitória por três gols de diferença para chegar á final da Copa Sul-Americana. Triunfos por dois gols de diferença até interessam, mas desde que a equipe alvinegra balance as redes adversárias pelo menos três vezes (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3, etc.).

Veja mais em: Sornoza e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop