Felipe
Felipe

Felipe Roza


25 anos, de Campinas

Torcedor do site número: 15.960

cadastrado desde 15/05/2012

Paixões ? Corinthians, Skate, Corinthians, Família, Corinthians, Amigos, Corinthians, Eletronica, Corinthians, Corinthians, Corinthians, hmm ... mais Corinthians
e VAAAI CORINTHIANS !

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 03/03/2021

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

3.008º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

4.234º lugar

Ver Ranking

367 Comentários

93% de aprovação

769 Posts

70% de aprovação

159 Tópicos

95.921 Visualizações

2.524 Views por tópico

Última atividade no site em 03/03/2021 às 00h06

Posts e comentários do Felipe

Última interação no site em 02/03/2021 às 15h16

  • Felipe

    Felipe postou em Mercado da bola, no tópico "Oportunidade de Mercado - DENTINHO"

    há 17 horas

    O cara é O ARTILHEIRO num seculo que jogaram Ronaldo, Sheik, Guerrero.

    Jogador de Europa com gol em champions, mas bom mesmo para o futebol brasileiro é o narigol esquentador de banco europeu!

    Francamente vocês merecem cada minuto de Leo Natel, Everaldo, Jhonatan Cafú...

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Mercado da bola, no tópico "Oportunidade de Mercado - DENTINHO"

    há 19 horas

    Hoje sofremos MUITO com a falta de um bom atacante.

    Nossas únicas peças no elenco com qualidade pra vestir nossa camisa na minha visão: o Jô que já está com idade mais avançada e ultimamente com muitos problemas físicos, e o garoto Mosquito que tá chamando a responsabilidade dando profundidade e velocidade ali pela direita.

    Fora isso? É terrível ter que depender de Natel, Everaldo, Cafú, Davó, Otero...

    Nosso elenco pode ter até boas peças defensivas, e alguns meias inteligentes e técnicos como o Cantillo e o Cazares, mas chegando lá na frente? Sofrência! Todos definem muito mal a jogada, e ficamos sem ter de fato alguém que faça gols.

    O Dentinho é um cara que 3 meses atrás estava marcando gol no Real Madrid em plena Champions, joga tanto centralizado quanto pelos lados, tem velocidade e finalização, é o nosso maior artilheiro no século com 55 gols, tem 32 anos ainda (O Sheik por exemplo ganhou a liberta com 33) e está louco pra voltar ao Brasil.

    Tem contrato com o Shakhtar até metade desse ano e o mesmo cogita pedir até a RESCISÃO pra vir ao Brasil agora no começo do ano, e a prioridade como ele mesmo disse é o Corinthians

    Fonte: https://tntsports.com.br/futebolbrasileiro/Dentinho-voltara-ao-Brasil-e-da-prioridade-ao-Corinthians-20201226-0020.html Dentinho voltará ao Brasil e dá prioridade ao Corinthians | TNT Sports Jogador é formado no Timão e deseja voltar a vestir a camisa do clube tntsports.com.br

    É a oportunidade perfeita para o Corinthians, que só vai ter que arcar com luvas e salários pra estar contando com um atleta identificado com o clube e com um bom nível levando em consideração as nossas peças e o campeonato brasileiro.

    O Duílio só não pode moscar, se for pra subir os jovens e contratar pontualmente onde o time tem carência é aproveitar essa oportunidade de mercado.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Defesa dos urubus"

    há 3 semanas

    Tomara que o Mancini arme o time com inteligência

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe comentou na notícia: "Jornalista diz que empresário quer colocar Vina no Corinthians"

    há 3 semanas

    Por mim seria a contratação ideal.

    Vina tá comendo a bola, tem muita qualidade, acho mais inteligente que renovar com o Otero que só sabe chutar e nunca chuta.

    Renova com o Cazares, mantém o Mosquito, traz o Vina e mais um atacante que faça tanto 9 quanto ponta (tem a oportunidade de mercado com o Dentinho livre, só fechar luvas e salário) pra gente não depender de Leo Natel.

    detalhes do comentário
  • Felipe

    Felipe comentou na notícia: "Corinthians é acionado na Justiça por Bruno Paulo, atacante que atuou apenas uma vez em amistoso"

    há 4 semanas

    Corinthians virou programa de caridade!

    To com uma dor no joelho aqui, me convida pra fazer um tratamento nesse SPA recebendo salários de 100 mil por mês também.

    detalhes do comentário
  • Felipe

    Felipe postou em Análise dos jogos, no tópico "Melhor escalação para os proximos jogos..."

    há 4 semanas

    Entendo seu ponto de vista, porém o Luan é um jogador no qual o Corinthians investiu 22 milhões e que já foi jogador de seleção, campeão das olimpiadas, da Libertadores e rei da América.

    Sei que ultimamente o futebol dele vem em baixa, porém na época do Tiago Nunes, quando tinha um fluxo melhor de bola pelo meio com Camacho e Cantillo, o Luan conseguiu jogar um pouco mais, até o time começar a perder os jogos e a confiança. Daí acabou Luan, não fazia nada.

    Com o Cazares a disposição acho muito difícil ele ter oportunidade, então o momento seria agora, um tipo de 'ultimato'. Ou vai ou racha, até porque a janela de transferências vem ai, e se o Luan continuar nessa vai ser melhor vender antes que desvalorize mais.

    Otero já mostrou seu valor e vai ter o contrato renovado, e o Vital vem na mesma faz umas 3 temporadas, agora que melhorou um pouco a finalização, mas ainda tem bastante tempo de contrato.

    Não só por futebol apresentado, mas minha escolha pelo Luan vai muito pela gerência do grupo para os próximos campeonatos. Pra definir logo a situação, se o Luan vai ser vendido e sair pelas portas dos fundos ou entrar pra turma do 'nunca critiquei'

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Análise dos jogos, no tópico "Melhor escalação para os proximos jogos..."

    há 4 semanas

    Tópico um pouco grande, se puder dar um like pra incentivar o esforço agradeço kkkk

    Após essa sequência negativa, mudaria um pouco a escalação, alterando a forma que time se porta em campo e também para tapar o buraco que os lesionados deixaram.

    Primeiro lugar: Tiraria o Jô pra jogar com um time mais leve, povoando o meio de campo e colocando dois pontas que tenham personalidade e partam pra cima (marcação pressão sem a bola, com a bola ser incisivo).

    Analisando os times que o Mancini escalou dessa forma (sem o '9') podemos fazer uma analise, com uma 'semelhança' nos momentos que o time passava, resultados negativos.

    Vasco 1 x 2 Corinthians - 21 de outubro de 2020:

    O Corinthians tinha acabado de tomar aquela sonora goleada para o Flamengo (5x1) e era momento de mudar a postura, a escalação, e enfrentar o Vasco fora de casa.

    Escalação:

    Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Fabio Santos; Xavier, Ramiro, Ederson; Mantuan, Cazares, Vital.

    Mancini povoou o meio de campo e propôs que o Corinthians apertasse a marcação, dominasse o meio de campo para ter o controle da partida. O Corinthians dominou o jogo, Mantuan marcou após lindo passe do Cazares, além de Xavier e Ramiro terem gols anulados. Numa falha individual Ederson perdeu para o Talles do Vasco que bateu pra área com o Ribamar desviando de letra. Everaldo garantiu a vitória nos acréscimos.

    No fim, dever cumprido, vitória e boa atuação de grande parte do time, com poucos jogadores que destoaram negativamente.

    Corinthians 1 x 2 Atletico-MG - 14 de novembro de 2020:

    Novamente o time vinha de uma fase ruim, sendo eliminado na Copa do Brasil para o América-MG e empatando com o Atlético-GO. Mancini nessa oportunidade tentou um 4-3-3 que variava para um 4-2-4.

    Escalação:

    Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Roni; Ramiro, Luan, Davó, Everaldo.

    Nessa partida o Corinthians dominou e foi melhor que o Atlético até os 15 do segundo tempo, inlcusive indo para o vestiário na vantagem de 1x0, na jogada Luan viu o Ramiro subindo na linha de fundo, que cruzou para o Davó marcar. No segundo tempo o Corinthians tomou a virada, na minha análise pela fragilidade da linha de defesa nessa partida, e substituições duvidosas do treinador (Ederson e Cafú).

    Lembrando que o Fabio Santos não pode jogar por questões contratuais, no fim o resultado foi ruim para o Corinthians, mas em questão de DESEMPENHO o time havia melhorado, tanto que após essa derrota tivemos nossa sequência invicta até o clássico contra a porcada.

    Agora pensando nos próximos jogos, podiamos armar um esquema parecido com o que o Mancini já apresentou, um 4-3-3 que consiga variar para um 4-2-4.

    Nossa linha de defesa, manteria a mesma:

    Cássio, Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fabio Santos.

    No meio de campo, hoje temos a dúvida entre jogar com o Cantillo ou o Ramiro, o Cantillo joga muito com a bola nos pés, mas não marca tão forte. Já o Ramiro é conhecido por marcar muito forte e com raça, mas com a bola nos pés é bem limitado. E no sistema atual temos que escolher um dos dois. Nesse 4-3-3 poderiamos ter Gabriel atrás, Cantillo como volante pela esquerda, e Ramiro pela direita.

    Assim com um meio de campo mais povoado, o Corinthians não sofreria tanto com a marcação-pressão, visto que contra o Palmeiras isso foi explorado, outros times 'aprenderam' e aplicaram nas últimas derrotas, contra Bragantino e Bahia. Com um homem a mais no setor, sempre sobraria um jogador para o passe e a transição de bola seria melhor.

    Além de que o Ramiro ali pela direita tem muito entrosamento com o Fagner, visto que eles jogaram muitas partidas juntos assim, então quando o Corinthians partir para o ataque o Ramiro poderia subir, (como volantes modernos fazem) mas ao invés de buscar a área, subir pelo corredor direito buscando a jogada de linha de fundo que ele sempre fez, com o time variando para um 4-2-4.

    Na linha de ataque jogaria com os nossos pontas que estão em melhor momento, Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira, que mostrou muita personalidade no último jogo. Além de dar uma última chance ao Luan pelo meio como um falso 9, função que ele teria total liberdade para marcar pressão, encostar nas jogadas e atacar a área.

    Mosquito vem sendo um atacante incisivo que tem chamado a responsabilidade, partindo pra cima, quebrando linhas e fazendo gols. Gabriel Pereira tem drible e habilidade, mas não ataca tanto a área, tem característica de puxar para o meio e buscar a construção ou finalização longa, assim puxando a marcação e abrindo espaço pras subidas do Ramiro/Fagner.

    Assim o time pode se portar num 4-3-3 na transição da defesa, e quando subir ao ataque empurrando o time adversário para uma marcação baixa, mudar para um 4-2-4 com as subidas do Ramiro pela direita.

    Nesse esquema, em momentos de pressão que a gente precise recuar e fazer uma marcação baixa (retranca), o Gabriel pode baixar entre os zagueiros fazendo uma linha de 5, com Cantillo e Ramiro logo a frente e os pontas fazendo aquela marcação pressão abertos em uma segunda linha de 4, deixando o Luan livre a frente para ter uma melhor condição de participar de forma efetiva nos contra-ataques, seja colocando os pontas para correr com seus passes, ou ele mesmo conduzindo a bola.

    Montei a escalação abaixo, em vermelho a distribuição de bolas, e em branco a movimentação (Gabriel posicionado pra voltar em caso de contra-ataque adversário, e o Cantillo distribuindo pra linha da frente).

    Além das triangulações entre Fagner-Ramiro-G.P. Pela direita e F.S.-Cantillo-Mosquito pela esquerda, tendo uma boa saída de jogo pelos dois lados na hora de transicionar para o ataque.

    Na minha opinião o Corinthians deveria usar essa escalação para os próximos jogos, Cazares machucado, Otero e Vital pra mim correm por fora, e quando nosso 10 voltar acho que os mais cotados para perderem a vaga seriam o Ramiro, Luan ou o Gabriel Pereira. Depende do desempenho.

    Eai o que acharam? Alguma outra sugestão?

    Obrigado para quem acompanhou até aqui, Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos acordar pra vida, nossa situação está ficando péssima!"

    há 1 mês

    Acho errado querer tumultuar agora, reta final de competição, ainda brigamos por Libertadores.

    Isso não é novidade, o Corinthians estaria junto com os times da prateleira de cima se tivesse um pouco mais de responsabilidade com as contas, a diferença de elenco, investimeto é gritante.

    Mas isso não significa que não de pra continuar brigando mesmo com times mais modestos, vamos estudar a história do nosso clube!

    Nada de menosprezar paulista, fomos tricampeões seguidos recentemente, e temos um Brasileiro bem recente em 2017, depois disso só Palmeiras e Flamengo ganharam.

    Com o mancini voltamos a apresentar um futebol mais parecido com os últimos anos vencedores, um time equilibrado, bom na defesa e com toques rápidos e de qualidade no meio.

    O Derby foi acidente de percurso, tomamos gol por ficar muito tempo sem jogar com linha alta, 2 gols saíram de desatenção da marcação de linha. E tem que melhorar o julgamento da postura da equipe, viu que não vai aguentar marcar lá em cima, fecha a retranca atrás.

    detalhes do post
  • Felipe

    Felipe comentou na notícia: "Corinthians vê chance de ir à Libertadores aumentar em quase 4% após goleada; veja probabilidades"

    há 2 meses

    0,17% tudo que precisamos...

    Rumo ao octa vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Felipe

    Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Danilo Avelar que me desculpe.."

    há 2 meses

    Quem ganha com isso é o Corinthians.

    Com esse calendario maluco do covid vai ter jogo atrás de jogo, e temos 4 bons zagueiros que seriam titulares na maioria dos clubes de serie A.

    detalhes do post
`
x