Meu Timão

Entrar

Vagner Love saiu em defesa do trabalho de Fábio Carille no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

18K 214

Na defensiva

'Tem clubes que jogam muito bem e não estão ganhando nada', rebate Vagner Love

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 214 0

O centroavante Vagner Love foi o escolhido pelo Corinthians para conversar com a imprensa em Porto Alegre no início de tarde desta sexta-feira, véspera do jogo contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 do Timão, "na defensiva", rebateu aqueles que criticam o desempenho da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille.

"A gente se cobra muito quando tem um desempenho tecnicamente abaixo, temos essa cobrança no dia a dia, mas a gente tenta aprimorar e fazer as coisas da melhor maneira possível. Contra a Chapecoense ( vitória por 1 a 0 ) choveu muito, dificuldade para trabalhar a bola pelas poças, a gente sabia que seria um jogo mais de imposição e contato físico e conseguimos os três pontos", argumentou o Artilheiro do Amor.

"Nem sempre vamos jogar bem, mas o mais importante que a gente preza é vencer. Se chegar na reta final vencendo por 1 a 0, 2 a 1 e brigando pelo título, eu prefiro. Prefiro jogar mal e ser campeão, do que como tem clubes que jogam muito bem e não estão ganhando nada. Prefiro um jogo ou outro ir mal, mas estar sempre lutando e competindo para conseguir sempre os três pontos", acrescentou, possivelmente se referindo a Santos, Palmeiras e outros. Entre aqueles que vêm sendo elogiados em 2019, Flamengo e Grêmio foram campeões estaduais e estão vivos na luta pelo título da Copa Libertadores.

Leia também:
Fiel está mais preocupada com desempenho do Corinthians do que feliz com resultados, diz enquete
Vilson se diz 'muito contente' com Carille e alega bons resultados: 'É o que a torcida espera'

É inegável, porém, que o desempenho do Corinthians vem deixando a desejar, ainda que a equipe siga subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o que fazer para melhorar a qualidade do futebol corinthiano, Vagner Love explicou as funções defensivas e ofensivas da equipe, que precisam, claro, estar conectadas umas às outras.

"Para se construir melhor o jogo, começa lá de trás. Rodando a bola, tendo paciência e tranquilidade para fazer a bola andar de um lado para o outro. Isso vai nos fazer ganhar confiança e fazer melhores jogos tecnicamente. E a gente lá na frente estar preparado, segurar a bola para quem vem dar suporte. Isso pode nos elevar com a bola nos pés", disse.

Leia também: Corinthians recuou e levou pressão em todos os jogos da nova sequência invicta

"Muitas vezes tecnicamente não vamos bem em alguns aspectos e vamos bem em outros. Sabemos que temos que melhorar em algumas coisas, mas estamos no caminho certo. Se for ver esse é um ano de reformulação, Corinthians vem bem, esse ano vamos chegar em algum lugar, não sei se título, mas Libertadores vamos classificar, e tenho certeza que o ano que vem vai ser melhor ainda", completou, cravando ao menos um G6 para o Timão.

Ainda falando sobre as recentes críticas que torcedores e comentaristas têm feito à equipe, Love deu de ombros e sinalizou pouco acompanhar a repercussão dos jogos do Timão.

"Crítica boa eu vou absorver sempre, crítica ruim entra num ouvido e sai no outro. Não paro para assistir programas de televisão, não me preocupo com isso, mas em me concentrar no meu trabalho, no dia a dia, para fazer o que é melhor para nós dentro dos jogos", comentou.

Veja mais em: Vagner Love, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

214 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop