Venha fazer parte da KTO
x

'Tem clubes que jogam muito bem e não estão ganhando nada', rebate Vagner Love

18 mil visualizações 214 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Love saiu em defesa do trabalho de Fábio Carille no Corinthians

Vagner Love saiu em defesa do trabalho de Fábio Carille no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O centroavante Vagner Love foi o escolhido pelo Corinthians para conversar com a imprensa em Porto Alegre no início de tarde desta sexta-feira, véspera do jogo contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 do Timão, "na defensiva", rebateu aqueles que criticam o desempenho da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille.

"A gente se cobra muito quando tem um desempenho tecnicamente abaixo, temos essa cobrança no dia a dia, mas a gente tenta aprimorar e fazer as coisas da melhor maneira possível. Contra a Chapecoense (vitória por 1 a 0) choveu muito, dificuldade para trabalhar a bola pelas poças, a gente sabia que seria um jogo mais de imposição e contato físico e conseguimos os três pontos", argumentou o Artilheiro do Amor.

"Nem sempre vamos jogar bem, mas o mais importante que a gente preza é vencer. Se chegar na reta final vencendo por 1 a 0, 2 a 1 e brigando pelo título, eu prefiro. Prefiro jogar mal e ser campeão, do que como tem clubes que jogam muito bem e não estão ganhando nada. Prefiro um jogo ou outro ir mal, mas estar sempre lutando e competindo para conseguir sempre os três pontos", acrescentou, possivelmente se referindo a Santos, Palmeiras e outros. Entre aqueles que vêm sendo elogiados em 2019, Flamengo e Grêmio foram campeões estaduais e estão vivos na luta pelo título da Copa Libertadores.

Leia também:
Fiel está mais preocupada com desempenho do Corinthians do que feliz com resultados, diz enquete
Vilson se diz 'muito contente' com Carille e alega bons resultados: 'É o que a torcida espera'

É inegável, porém, que o desempenho do Corinthians vem deixando a desejar, ainda que a equipe siga subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o que fazer para melhorar a qualidade do futebol corinthiano, Vagner Love explicou as funções defensivas e ofensivas da equipe, que precisam, claro, estar conectadas umas às outras.

"Para se construir melhor o jogo, começa lá de trás. Rodando a bola, tendo paciência e tranquilidade para fazer a bola andar de um lado para o outro. Isso vai nos fazer ganhar confiança e fazer melhores jogos tecnicamente. E a gente lá na frente estar preparado, segurar a bola para quem vem dar suporte. Isso pode nos elevar com a bola nos pés", disse.

Leia também: Corinthians recuou e levou pressão em todos os jogos da nova sequência invicta

"Muitas vezes tecnicamente não vamos bem em alguns aspectos e vamos bem em outros. Sabemos que temos que melhorar em algumas coisas, mas estamos no caminho certo. Se for ver esse é um ano de reformulação, Corinthians vem bem, esse ano vamos chegar em algum lugar, não sei se título, mas Libertadores vamos classificar, e tenho certeza que o ano que vem vai ser melhor ainda", completou, cravando ao menos um G6 para o Timão.

Ainda falando sobre as recentes críticas que torcedores e comentaristas têm feito à equipe, Love deu de ombros e sinalizou pouco acompanhar a repercussão dos jogos do Timão.

"Crítica boa eu vou absorver sempre, crítica ruim entra num ouvido e sai no outro. Não paro para assistir programas de televisão, não me preocupo com isso, mas em me concentrar no meu trabalho, no dia a dia, para fazer o que é melhor para nós dentro dos jogos", comentou.

Veja mais em: Vagner Love, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: