Meu Timão

Entrar

Tamires marcou um dos gols da vitória do Brasil

Divulgação/CBF

2.2K 23

Timão bem representado!

Com gol de corinthiana, Seleção Feminina bate a Polônia em amistoso; três alvinegras foram titulares

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 23 0

A tarde de terça-feira foi de amistoso para a Seleção Brasileira Feminina. Em Kielce, a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage enfrentou a Polônia. Como fruto do bom trabalho do Corinthians, três atletas do clube foram titulares: Érika, Tamires e Vic Albuquerque - a goleira Lelê ficou no banco.

E o Timão foi bem representado. A lateral Tamires marcou um dos gols da vitória brasileira por 3 a 1 contra as europeias. Os outros tento foram marcados por Formiga e Debinha, enquanto Mesjasz diminuiu para as donas de casa.

A Seleção, cabe ressaltar, entrou em campo com Bárbara; Poliana, Érika, Daiane e Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Marta; Vic Albuquerque e Ludmilla.

O jogo

As comandadas de Pia Sundhage começaram bem o jogo. Tanto que, logo aos oito minutos, Formiga aproveitou cobrança de escanteio de Andressa Alves para abrir o placar. Apesar do gol, a primeira etapa não foi fácil para a equipe.

Depois do tento, a Polônia passou a ficar mais com a bola e incomodou bastante a defesa brasileira, sobretudo pelo lado direito. Apostando na velocidade, a seleção europeia exigiu boas defesas de Bárbara.

Do lado brasileiro, a corinthiana Vic Albuquerque criou boa chance aos 22 minutos, mas a arqueira adversária acabou defendendo de forma tranquila. Após isso, só deu Polônia, que parou muitas vezes em desarmes de Érika.

Para a segunda etapa, a Seleção voltou com três mudanças, incluindo a saída de Albuquerque. Outra alvinegra, porém, acabou sendo decisiva. Logo aos três minutos, Tamires apareceu no segundo pau para, de perna direita, completar cruzamento de Debinha para o fundo das redes.

O jogo parecia mais tranquilo para o Brasil, mas uma falta mal marcada pela arbitragem mudou o panorama da partida. Na área, Mesjasz aproveitou o cruzamento para cabecear e diminuir.

Depois disso, a Polônia até ameaçou pressionar, mas a equipe brasileira administrou a bola e se manteve no campo de ataque. E matou o jogo aos 35 minutos, com gol de Debinha, aproveitando boa jogada de Ludmilla.

As corinthianas em campo

Érika

Muito exigida, sobretudo na primeira etapa, teve atuação segura e se destacou pela liderança. No som ambiente do estádio, foi possível ouvi-la dando instruções para as companheiros durante todo o jogo. No Timão, cabe lembrar, costuma ser reserva e, por vezes, atua como volante.

Tamires

Autora de um dos gols, Tamires teve menos trabalho, já que a Polônia atacou mais pelo lado direito da defesa brasileira. Escalada como ponta na maioria das vezes por Arthur Elias, mostrou novamente a qualidade ofensiva ao aproveitar, mesmo com a perna ruim, sua principal chance na partida.

Vic Albuquerque

Mais enfiada entre as zagueiras do que costuma estar no Timão, a jovem atacante teve atuação discreta. Com muita posse de bola da Polônia durante os 45 minutos em que atuou, Victória pouco pegou na bola e cabeceou sem perigo a única oportunidade que teve.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop