Meu Timão

Entrar

Corinthianos reclamaram muito do segundo gol do Cruzeiro

Reprodução / TV

11K 222

Não se impôs

Análise: Corinthians pode reclamar do juiz, mas não podia dar tantas chances ao Cruzeiro na Arena

visualizações 11K comentários 222 0

O Corinthians não teve nem de longe a sua pior atuação no ano, mas a má fase combinada a erros táticos mais uma vez cobrou seu preço. O time pode reclamar da arbitragem no lance de gol mal anulado de Mateus Vital e no impedimento assinalado pelo bandeira no tento de Ederson, mas o Cruzeiro, que tinha mais jogos do que pontos até este final de semana, fez um jogo por vezes superior aos mandantes.

O primeiro tempo mostrou um Corinthians, agora não mais invicto jogando em Itaquera, semelhante ao apresentado diante do Goiás, com a diferença de um adversário que buscou ficar com a bola. O Cruzeiro, mesmo em má situação no Brasileiro, conseguiu rodar bastante a posse entre os seus atletas e tirou a velocidade pretendida pelos donos da casa.

Apostando em uma marcação pressão quando a bola chegava em Fagner, conhecido escape na saída de bola alvinegra, o time mineiro foi um pouco superior nos primeiros 30 minutos, podendo até ter aberto o placar com Fred em uma das boas jogadas entre Egídio e Marquinhos Gabriel. O centroavante, livre, porém, mandou para fora.

Depois de bastante dificuldade, porém, Fagner conseguiu se livrar da marcação de Marquinhos em duas oportunidades, abrindo um corredor para o seu apoio. Depois de um chute travado de Gustavo, o lateral viu cair para si uma rara chance na pequena área, finalizando sem chances para a defesa de Fábio.

Fagner, em belo chute, conseguiu um gol improvável na Arena

Reprodução

O problema para os donos da casa, porém, foi que não houve tempo para se organizar e aproveitar os espaços que poderiam ser dados pelo adversário. Logo no primeiro ataque do Cruzeiro, Méndez tentou fechar cabeçada de Marquinhos Gabriel e viu a bola bater na sua mão. Pênalti bem batido por Fred e tudo igual.

O jogo ficou sem dono a partir dali, com ambos os times abdicando do meio-campo e jogando em transição. Avelar e Fagner se mandaram sempre que o time tinha a bola e criaram cada um um lance de perigo. Atrás, o destro quase deu um gol a Marquinhos Gabriel, mas o cruzeirense não soube aproveitar a chance.

Corinthians encaixa o jogo por 20 minutos

Na etapa final, mesmo sem modificações, o Timão voltou bem para a partida. Bastante forte no jogo aéreo, o clube alvinegro viu Pedrinho aproveitar sobra e parar em linda defesa de Fábio. Na sequência, o juiz apontou falta inexistente de Marllon em Fred e anulou o que seria gol de Mateus Vital.

Com todas as bolas na segunda trave entrando, o Timão podia ter feito com Janderson e Avelar, mas não foi capaz de superar Fábio. O jogo parecia controlado até uma trapalhada da defesa e da arbitragem dar um gol ao Cruzeiro.

Ederson recebeu a bola em desarme de Fagner, muito à frente da zaga, mas em condição legal por receber de um adversário. O bandeira apontou impedimento e o zagueiro Marllon parou no lance. O juiz, no entanto, mandou seguir e viu o cruzeirense limpar Walter para fazer o 2 a 1.

Corinthianos reclamaram muito do segundo gol do Cruzeiro

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

A desvantagem tirou Carille, expulso por reclamação, e desorganizou o Corinthians. Apostas do treinador, Vagner Love e Clayson não conseguiram dar a movimentação necessária. Gustagol, mesmo mau tecnicamente, atuou pelos 90 minutos. Jadson, que havia entrado pouco antes, até tentou, mas não conseguiu deixar os companheiros em condição de finalizar.

O Cruzeiro, diminuindo a marcação e pressionando a bola, não precisou sofrer para assegurar o resultado. A torcida até tentou empurrar, mas deixou a Arena muito irritada com mais uma decepção no ano.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

222 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Fabinho
    Fabinho Headbanger #114

    Todos os outros times sabem da deficiência do time. Nem precisam estudar isso.

    Eles comparecem a Arena e já sabem que sairão com pelo menos 1 ponto.

  • Anderson
    Anderson Moreira #586

  • Publicidade

  • Todos os comentários (222)

    Carlos
    Carlos Oliver #22

    Se fizesse a obrigação de meter dois ou três gols isto não tiraria a vitória

  • M�rcio
    Márcio Norimbeni

    O time é mal treinado e não tem padrão. E aí Carille precisa de mais quantas copas Américas para acertar esse catado? Outra dúvida, você não pediu o Régis para ser o Man do BOX-TO-BOX? Prq ele nem entra? Corinthians não aceitou para 1 milhão para Gabigol mas junta o Salário do René Júnior, Sornoza, Régis e Clayson...do que vale essa bosta de quantidade quando não se tem qualidade...? Espero que seja feita a lição de Casa...que se gaste 1 milhão para cada jogador titular e complete o resto com a Base...DIRETORIA AMADORA E TREINADOR MIMADO...MUDEM A BOSTA DA MENTALIDADE DE vocês...O MÉTODO QUE NOS CARREGOU POR ESSES 10 ANOS ESTÁ ULTRAPASSADO...Querem virar o time do Jd Leonor e ficar preso ao passado ou vamos olhar para o futuro?

  • Alex
    Alex Bahu #762

    O bandeirinha estava perdido, demonstrou não saber das regras.

  • Leco
    Leco Silva #327

    O time não jogou nada, mas o gol anulado do vital nem foi avaliado pelo VAR, tá acontecendo coisas nos bastidores contra o Corinthians, repito que não estou defendendo o fraco futebol eos péssimos jogadores que temos, mas estão acontecendo coisas duvidosas, o gol anulado do vital era no mínimo duvidoso, pra nós pela televisão vimos que não existiu falta nenhuma e o juiz no campo nem no mínimo revisou o lance, ele simplesmente bancou a anulação do gol, mas a nossa diretoria não vai fazer nada como sempre

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop