Meu Timão

Entrar

Carille terá um tempo maior para preparar seus atletas para o clássico contra o Santos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.1K 50

Descanso importante

Corinthians volta a ter semana livre após pouco mais de um mês; time tem clássico na sequência

visualizações 1.1K comentários 50 0

O Corinthians enfim terá uma semana sem jogos. Depois de viagens e pouco tempo de descanso, o plantel alvinegro volta a campo apenas no próximo sábado, às 17h, contra o Santos, na Arena, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, pela primeira vez em mais de um mês o técnico Fábio Carille terá a oportunidade de passar uma semana inteira dedicada a treinos. A última vez que o Timão havia ficado tanto tempo sem jogar foi entre os dias 7 e 15 de setembro, quando empatou com o Ceará e perdeu para o Fluminense, respectivamente, pelo Brasileirão.

Desde então, os corinthianos tiveram longas viagens para o Equador, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás - além dos embates disputados na capital paulista.

Com a semana livre, então, o clube já divulgou à imprensa a programação do departamento de futebol para os próximos dias. Após folga no domingo, o elenco se reapresenta na manhã desta segunda-feira ao CT Joaquim Grava.

Para o clássico contra o Santos, Carille já sabe que não terá todos os jogadores à disposição. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Fagner e Bruno Méndez serão desfalques. Por outro lado, os absolutos Cássio e Gil retornam ao time.

"Mudanças requerem não só uma semana de trabalho. Vão ser cinco dias, de segunda à sexta, algumas coisas vão ser feitas. Não tenho o Fagner e o Bruno para o jogo, tenho o retorno do Gil e enfim. Vamos começar a elaborar, alguma mudança não muito grande, mas temos que conversar internamente para ver se é o momento para isso", analisou Carille depois da derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 .

Leia também:
Carille relembra aprendizados como auxiliar e reconhece primeira crise como técnico
Corinthians chega a cinco jogos sem vencer, ponto baixo de Carille e do ano
Corinthians perde invencibilidade na Arena em jogos do Campeonato Brasileiro

Há de se ressaltar, no entanto, que Carille só deve se reapresentar na quarta. Isso por que o comandante alvinegro tem um procedimento cirúrgico no joelho agendado para esta segunda .

Se já não bastasse o tempo afastado, ele também não poderá ficar no banco de reservas contra o Santos - recebeu cartão vermelho no último compromisso da equipe e terá que cumprir suspensão.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop