Meu Timão

Entrar

Corinthians/Audax conquistou título após bater o Colo-Colo nos pênaltis

Divulgação/Libertadores

1.0K 18

Na memória!

Há dois anos, Corinthians conquistava a Libertadores Feminina; clube busca primeiro 'título solo'

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 18 0

Com bons resultados desde o início de sua trajetória, o time feminino do Corinthians tem motivos de sobra para orgulhar a Fiel. E o maior deles veio há exatos dois anos. No dia 21 de outubro de 2017, a equipe alvinegra conquistou sua primeira Libertadores da América, em parceria com o Audax.

O título veio com triunfo diante do Colo-Colo, do Chile, nos pênaltis. Após 0 a 0 no tempo normal da partida, que teve muitas polêmicas de arbitragem, a goleira Lelê defendeu duas penalidades e garantiu o caneco para o Timão.

Antes da decisão, cabe lembrar, a caminhada corinthiana teve vitórias contra o Sportivo Luqueño-PAR (2 a 0), o Deportivo Ita-BOÇ (6 a 1), o Santa Fé-COL (2 a 1) e o Cerro Porteño-PAR (3 a 0) - o título chegou a ser destaque no site da Fifa .

Com o caneco na galeria ainda como Corinthians/Audax, o Timão agora busca seu primeiro título de forma independente - a parceria chegou ao fim no início de 2018. Classificado em primeiro do seu grupo , o time comandado por Arthur Elias já está nas quartas de final do torneio continental.

Leia também: Corinthians empata com Libertad Limpeño e avança às quartas de final da Libertadores Feminina

Nesta terça-feira, cabe destacar, a luta pelo troféu continua. Às 19h, a equipe alvinegra encara o Sportivo Morning na briga por uma vaga nas semifinais. O embate tem transmissão da DAZN, serviço que custa R$ 37,90 por mês. Para assinar, basta clicar aqui - novos assinantes podem testar a plataforma com um mês gratuito.

Veja mais em: Corinthians feminino, Libertadores da América e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop